Senior ludens

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017-08-17

Autores

Nishibe, Lívia Lanzellotti [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Diante do cenário de envelhecimento mundial da população, atenta-se à grande necessidade de criação de formas de entretenimento e estímulo cognitivo aos idosos brasileiros de hoje e da próxima geração. Na busca por produtos que trabalhem a neuroplasticidade cerebral, auxiliando na desaceleração de déficits cognitivos, esse projeto propõe o desenvolvimento de jogos e objetos lúdicos que se encaixem no dia-a-dia da população da terceira idade e de seus cuidadores e responsáveis. Considerando as novas características que a indústria vem tomando e as projeções que indicam uma produção mais caseira e customizada num futuro próximo, aposta-se no do it yourself e Open Design como solução para a necessidade de uma produção em massa afim de atender tamanha demanda. Este é um projeto que pretende unir família, cuidadores e até os idosos entre si em prol da manutenção da identidade e bem estar, não só individual, como também coletivo por consequência

Descrição

Palavras-chave

Idosos, Jogos, Cognição na velhice, Desenho industrial, Neuroplasticidade, Entretenimento

Como citar

NISHIBE, Lívia Lanzellotti. Senior ludens. 2017. 161 f. Trabalho de conclusão de curso ( bacharelado -Design de Produto) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017.