Transgredir para educar: das "mulatas" de Di Cavalcanti às propostas pedagógicas engajadas e decoloniais
Carregando...
Arquivos
Data
2018-06-29
Autores
Maria, Mirella Aparecida dos Santos [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Resumo
Por meio deste trabalho propõe-se uma análise pedagógica a partir das concepções engajada de bell hooks e decolonial de Catherine Walsh para a obra Mulatas (1927) do artista visual Di Cavalcanti. Além disso, complementa-se com visualidades positivas para a representação de mulheres negras nas artes visuais.
This work proposes a pedagogical analysis from Catherine Walsh's engaging conceptions of bell hooks and decolonial for the work Mulatas (1927) by the visual artist Di Cavalcanti. In addition, it complements itself with positive visuals for the representation of black women in the visual arts .
This work proposes a pedagogical analysis from Catherine Walsh's engaging conceptions of bell hooks and decolonial for the work Mulatas (1927) by the visual artist Di Cavalcanti. In addition, it complements itself with positive visuals for the representation of black women in the visual arts .
Descrição
Palavras-chave
Pedagogia engajada, Pedagogia decolonial, Mulheres negras, Imaginário, Representação, Engaged pedagogy, Decolonial pedagogy, Black women, Imaginary, Representation