INSTITUTIONAL VIDEO PAPCS- PROGRAM OF ATTENTION TO PRECOCIOUS STUDENTS WITH GIFTED BEHAVIOURS

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2016-08-01

Autores

Silva, Rosilaine Cristina da [UNESP]
Pedro, Ketilin Mayra [UNESP]
Marques Ogeda, Clarissa Maria [UNESP]
Koga, Fabiana de Oliveira [UNESP]
Martins, Barbara Amaral [UNESP]
Moriel Chacon, Miguel Claudio [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Wiley-Blackwell

Resumo

O Programa de AtencAo a alunos Precoces com Comportamento de SuperdotacAo (PAPCS) e um programa institucional coordenado pelo Professor Dr. Miguel Claudio Moriel Chacon e sediado na Faculdade de Filosofia e Ciencias (FFC) - UNESP, Campus de Marilia, que articula ensino, pesquisa e extensAo com o intuito de favorecer a comunidade academica e as escolas de educacAo basica. Os trabalhos desenvolvidos no PAPCS baseiam-se nos pressupostos teoricos de Joseph S. Renzulli e Lev S. Vygotsky e tem por objetivo identificar alunos precoces com comportamento de superdotacAo, bem como avaliar e oferecer: atencAo educacional especializada; orientar e enriquecer os familiares, e criar um espaco para estagiarios e bolsistas de GraduacAo e Pos-GraduacAo cujos projetos visam pesquisar a precocidade e as AH/SD, alem de capacitar professores da rede publica e particular do municipio de Marilia, Estado de SAo Paulo, Brasil.

Descrição

Palavras-chave

Precocidade, SuperdotacAo, IdentificacAo, AvaliacAo, Enriquecimento

Como citar

Journal Of Research In Special Educational Needs. Hoboken: Wiley-blackwell, v. 16, p. 1082-1084, 2016.

Coleções