VÍDEO GAME NA ESCOLA E NA CLÍNICA: AUXILIAR DA INCLUSÃO

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Data

2016-08-01

Autores

Braccialli, Lígia Maria Presumido [UNESP]
Almeida, Vanessa da Silva [UNESP]
Silva, Fernanda Carolina Toledo da [UNESP]
Silva, Michelle Zampar [UNESP]

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Resumo

O vídeo game vem sendo utilizado para diversas finalidades como lazer, reabilitação e educação. Foram realizadas duas pesquisas para verificar o uso do vídeo game como estratégia em terapia convencional de fisioterapia e como recurso pedagógico em aulas de Educação Física com crianças com paralisia cerebral. A intervenção terapêutica utilizou jogos do Nintendo Wii e X-Box 360° kinect e recursos da terapia convencional durante dez sessões. A intervenção escolar utilizou jogos do Nintendo Wii com estações de atividades durante seis aulas de Educação Física. Foi encontrado que o vídeo game estimulou a criança e tornou a terapia mais interessante. Nas aulas de Educação Física, o aluno participou das atividades e gostou da experiência com vídeo game. Conclui-se que a intervenção com vídeo game dá a oportunidade do uso estratégias que visam à melhora do paciente com paralisia cerebral, além de que no ambiente escolar motivou a participação dos alunos.

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Palavras-chave

Como citar

Journal of Research in Special Educational Needs, v. 16, p. 1078-1081.