O Soloquartett # 2 de F. A. Hoffmeister: um estudo sobre performance no Contrabaixo em duas afinações

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017-10-09

Autores

Bucheli, Andrés Felipe Mosquera [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Not available
Este Trabajo de Conclusión de Curso presentará las diferencias entre la afinación vienesa y la afinación por cuartas en el Soloquartett # 2 para Contrabajo obligato, Violín, Viola y Violonchelo de Franz Anton Hoffmeister. Para eso, fueron analizados tanto el aspecto técnico del contrabajo como el aspecto en el ensamble con relación a los de más instrumentos. Este trabajo se divide en una parte de levantamiento bibliográfico, donde se investigó las diferencias del Violone Vienes y del Contrabajo, a história de F. A. Hoffmeister y de su contexto histórico, en una parte práctica, caracterizada por los estudios y ensayos en ambas afinaciones del Soloquartett # 2, y por una tercera parte, de cruzamientos y análisis de los resultados.
Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta as diferenças entre a afinação vienense e a afinação por quartas no Soloquartett # 2 para Contrabaixo obligato, Violino, Viola e Violoncelo de Franz Anton Hoffmeister. Para isso, foram analisados tanto o aspecto técnico do Contrabaixo quanto o aspecto ensemble na relação aos demais instrumentos. Este trabalho se divide em uma parte de levantamento bibliográfico, onde se pesquisou as diferenças do Violone Vienense e do Contrabaixo, a história de F. A. Hoffmeister e de seu contexto histórico, por uma parte prática, caracterizada por estudos e ensaios em ambas afinações do Soloquartett # 2, e por uma terceira parte, de cruzamentos e análises dos resultados.

Descrição

Palavras-chave

Hoffmeister, Franz Anton, 1754-1812, Contrabaixo, Violino, Viola, Violoncelo, Afinação (Música), Tuning

Como citar

BUCHELI, Andrés Felipe Mosquera. O Soloquartett # 2 de F. A. Hoffmeister: um estudo sobre performance no Contrabaixo em duas afinações. 2017. 1 CD-ROM. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Música), Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Artes, 2017.