Livro de artista como memorial: experiências pessoais em arte-educação

Imagem de Miniatura

Data

2019-06-13

Autores

Alves, Fernanda Queiroz [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

The present text proposes the development of an approximation between the artist's book and the pedagogical memorial, in order to produce a product resulting from this dialogue. From personal experience and the proposal of new artistic experiences, creates a text composed of two-dimensional artistic languages, capable of supporting the figure of the artist-teacher, so that the educational background of the author is investigated since her childhood to the end of her higher education, as the object of study for poetics itself
O presente texto propõe o desenvolvimento de uma aproximação entre o livro de artista do memorial pedagógico, de modo a produzir um produto resultante deste diálogo. A partir da experiência pessoal de formação e da proposição de novas experiências artísticas, cria-se uma resultante composta a partir de linguagens artísticas bidimensionais, capaz de suportar a figura do artista-professor, tendo a formação educacional da autora, desde sua infância até o fim de seu curso superior, como o objeto de estudo para a própria poética

Descrição

Palavras-chave

Livros na arte, Artes, Arte e educação, Arts

Como citar

ALVES, Fernanda Queiroz. Livro de artista como memorial: experiências pessoais em arte-educação. 2019. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Artes Visuais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2019.