Fontes e redes de informação na produção cafeeira do Cerrado Mineiro, MG

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016

Autores

Nagai, Douglas Ken [UNESP]
Pigatto, Giuliana Aparecida Santini [UNESP]
Queiroz, Timóteo Ramos [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Católica Dom Bosco

Resumo

The objective was to analyze the sources of information for innovation used in the process of obtaining the Designation of origin register in the Cerrado Mineiro region in terms of actors and information networks. Case studies were applied with eleven farmers of Patrocínio city, MG. The results showed that some producers who marketing with origin label occupy a central role, both in the frequency of information search as in source of information by other producers.
El objetivo fue analizar las fuentes de información para la innovación utilizado en el proceso de obtener el registr Denominación de Origen en la región del Cerrado Mineiro en términos de actores y redes. Estudios de casos se aplicaron con once agricultores en el municipio de Patrocinio, MG. Los resultados mostraron que algunos productores que comercializan con la etiqueta de origen ocupar un papel central tanto en la frecuencia de búsqueda de información como fuente de información por otros productores.
L'objectif était d'analyser les sources d'information pour l'innovation utilisée dans le processus d'obtention de l'enregistrement Appellation d'origine dans la région du Cerrado Mineiro en termes d'acteurs et de réseaux. études de cas ont été appliquées avec onze agriculteurs de la municipalité de Patrocínio, MG. Les résultats ont montré que certains producteurs qui commercialisent avec le label d'origine occupent un rôle central tant dans la fréquence des informations l'innovation en tant que source d'information par d'autres producteurs.
O objetivo foi analisar as fontes de informação para a inovação utilizadas no processo de obtenção do registro de Denominação de Origem (DO) na região do Cerrado Mineiro, em termos de atores e redes de informação. Foram aplicados estudos de caso com onze produtores rurais do município de Patrocínio, MG. Os resultados demonstraram que alguns produtores que comercializam com o selo de origem ocupam de fato um papel central, tanto na frequência de busca da informação, como em ser fonte de informação por parte de outros produtores.

Descrição

Palavras-chave

protected designation of origin, coffee production, innovation, denominação de origem, produção de café, inovação

Como citar

Interações (Campo Grande). Universidade Católica Dom Bosco, v. 17, n. 4, p. 655-670, 2016.