Diagnóstico e tratamento da má oclusão pseudo-Classe III em crianças: revisão da literatura.

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Data

2020-11-24

Autores

Volpi, Victória Rotta [UNESP]

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

A má oclusão pseudo-Classe III é caracterizada por uma mordida cruzada anterior envolvendo todos os dentes anteriores, sem a presença de discrepância esquelética, e portanto, o relacionamento vestíbulo-lingual incorreto resultante do deslocamento anterior da mandíbula durante seu fechamento. Quando avaliado na posição de máxima intercuspidação o paciente oclui semelhante à Classe III, já em relação central os incisivos se apresentam em topo-a-topo e os dentes posteriores com uma relação de Classe I. O método de tratamento dessa má oclusão deve promover alterações na postura mandibular e nas posições dentarias. Alguns autores consideram que a pseudo-Classe III não se autocorrige, por isso a correção deve ser realizada o mais precoce possível após sua identificação com objetivo de interceptar ou corrigir a progressão da Classe III. O prognóstico do tratamento da pseudo-Classe III é favorável. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é apresentar, por meio de uma revisão de literatura e demonstração de um caso clínico, os aspectos relacionados com o diagnóstico e tratamento da pseudo-Classe III em crianças.
Pseudo-Class III malocclusion is characterized by an anterior crossbite involving all the anterior teeth, without the presence of skeletal discrepancy, and therefore, the incorrect vestibulo-lingual relationship resulting from the anterior displacement of the mandible during its closure. When evaluated in the position of maximum intercuspation, the patient occludes similar to Class III, already in a central relation, the incisors are top-to-top and the posterior teeth with a Class I relationship. The method of treatment of this malocclusion must promote changes in mandibular posture and dental positions. Some authors consider that pseudo-Class III does not self-correct, so the correction should be performed as early as possible after its identification in order to intercept or correct the progression of Class III. The prognosis for the treatment of pseudo-Class III is favorable. Thus, the objective of this work is to present, through a literature review and demonstration of a clinical case, the aspects related to the diagnosis and treatment of pseudo-Class III in children.

Descrição

Palavras-chave

Ortodontia interceptora, Ortodontia preventiva, Orthodontics, Interceptive

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