Partilhas sensíveis: diálogos sobre imagem, história e memória, mediação, arte e educação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018; 2021

Autores

Bredariolli, Rita Luciana Berti
Prades, Anita Novaes [UNESP]
Lia, Camila Serino
Pinto, Levi Fernando Lopes Vieira
Lima, Sidiney Peterson Ferreira de [UNESP]
Alencar, Valeria Peixoto de [UNESP]
Diniz, Auana [UNESP]
Oliveira, Lucas [UNESP]
Lopes. Rodrigo [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”

Resumo

Essa coletânea, agora partilhada, nasceu da imagem-texto de Anita Prades que a inaugura como capa. Imagem-texto que é a tradução de um encontro com um texto de Paul Ricouer, mas também a tradução do que desejamos com as pesquisas, estudos e encontros realizados pelo GPIHMAE (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Imagem, História e Memória, Mediação, Arte e Educação). Almejamos, sobretudo, uma poética da pesquisa que preserve a indissociabilidade das ações sensíveis e inteligíveis em processos de construção e partilha de conhecimentos. Desejamos, com este livro, levar nossa maneira de “ser Grupo de Pesquisa”. Desejamos partilhar nossas pesquisas, nossos olhares, nosso saber fazer, sempre em construção, tendo o dissenso como uma marca, como uma possibilidade de criar espaços de diálogos e de construção de sentidos em arte e educação.

Descrição

Palavras-chave

Arte na educação, Mediação cultural, Arte e história, Memória na arte, GPIHMAE: Grupo de Estudos e Pesquisas em Imagem, História e Memória, Mediação, Arte e Educação

Como citar

BREDARIOLLI, Rita Luciana Berti et al (org.). Partilhas sensíveis: diálogos sobre imagens, histórias e memórias, mediação, arte e educação. São Paulo: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Instituto de Artes, 2018. 2 v.