Publicação: Uma experiência de arte e aprendizado no projeto L.O.T.E. - Lugar, Ocupação, Tempo, Espaço: a prática artística como aprendizado em arte
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Valente, Agnus 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Artes Visuais - IA
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
The present work has as its theme the project “L.O.T.E. – Lugar, Ocupação, Tempo, Espaço (Location, Occupation, Time, Space)”, whose proposal for experience as art learning is interinstitutional nature, involving students of visual art, theatre and music of the Institute of Arts/UNESP and students from other universities and high school. The research aims to reflect on the artistic learning through its own artistic practice. Therefore, it begins with a historical survey of reference movements of the project in an effort to begin discussions of the concepts of “location”, “occupation”, “time” and “space”, contained in its name. It is observed that, through these proposals in Art experience, the project is as an enabler of possible unique experiences in arts, taking into account the autonomy as a means to build new learnings.
Resumo (português)
O presente trabalho tem como tema o projeto “L.O.T.E. – Lugar, Ocupação, Tempo, Espaço”, cuja proposta de vivência como aprendizado em arte é de natureza interinstitucional, envolvendo participantes de Artes Visuais, Artes Cênicas e Música do Instituto de Artes/UNESP, bem como de outras universidades, faculdades e escolas de ensino básico. A pesquisa tem por objetivo refletir sobre o aprendizado artístico por meio da própria práxis artística. Para tanto, ela se inicia com um levantamento histórico de movimentos referenciais ao projeto num esforço de principiar as discussões dos conceitos de “lugar”, “ocupação”, “tempo” e “espaço”, contidos em seu nome. Observa-se em seguida que, através dessas proposições em Arte-vivência, o projeto se constitui como um propulsor de possíveis experiências singulares em artes, levando em conta a autonomia como meio para a construção de novos saberes.
Descrição
Palavras-chave
Art-experience, Artistic occupation, Artistic residencie, Experience, L.O.T.E., Arte-vivência, Ocupação artística, Residência artística, Experiência, Arte Estudo e ensino, Aprendizagem, Autonomia universitária, Instalações (Arte)
Idioma
Português