Relatório final do estágio curricular em prática veterinária, realizado junto à Mcassab Comércio e Indústria LTDA em Rifaina-SP e ao Hospital Veterinário “Governador Laudo Natel” da FCAV/UNESP - Câmpus de Jaboticabal -SP. Assunto de interesse: associação de métodos de imagem para o diagnóstico e tratamento de corpos estranhos gastrointestinais em cães

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022-05-11

Autores

Silva, João Vitor dos Santos Alves da

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

O relatório trata sobre os estágios realizados em dois locais diferentes, um na área de controle de qualidade de produtos de origem animal (tilápias) e o outro na área de diagnóstico por imagem, informando as atividades desenvolvidas e os exames e procedimentos acompanhados durante este período. A monografia é composta por uma revisão bibliográfica e um relato de caso sobre um quadro de ingestão de corpo estranho gastrointestinal e o uso de métodos de imagem para o diagnóstico e tratamento.
The report deals with the stages carried out in two different places, one in the area of quality control of products of animal origin (tilapia) and the other in the area of diagnostic imaging, informing the activities developed and the exams and procedures followed during this period. . The monograph is composed of a literature review and a case report about a gastrointestinal foreign body ingestion and the use of imaging methods for diagnosis and treatment.

Descrição

Palavras-chave

Sistema gastrointestinal, Cães, Diagnóstico por imagem, Obstruções, Endoscopia digestiva

Como citar