Proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022-03-15

Autores

Sonehara, Izabella

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Este trabalho apresenta uma proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais. O marketing digital é uma alternativa para Pequenas e Médias Empresas (PME) escalarem os seus negócios, uma vez que cria oportunidades para alcançarem um maior número de clientes. Mais pessoas têm utilizado dispositivos móveis com maior frequência e para realizar uma diversidade de ações, tornando assim mais plausível que os utilizem também para buscar informações sobre produtos e realizar compras. A partir de um diagnóstico das condições de atuação e da estratégia da empresa, formularam-se estratégias de marketing digital para a microempresa. As informações necessárias foram obtidas por meio de análise documental de relatórios da empresa e entrevistas semiestruturadas com a empreendedora. As estratégias propostas foram definidas com base nos recursos da empresa, com o intuito de criar maior convergência entre as diferentes ações, de forma a ter mais consumidores efetivando compras.
This study presents a suggestion of a new digital marketing plan for a online micro enterprise that acts in the natural cosmetics sector. Digital marketing is an alternative for small and medium sized companies to scale their business, once it brings opportunities to reach a larger number of customers. More people are using mobile devices with a bigger frequency and to make differents actions, making more plausible for them to also search for information about products and to shop. From a diagnosis of the performance condition and of the current business strategy, it was formulated a digital marketing strategy for the micro enterprise. The necessary information was obtained through documentary analysis of the company 's reports and semi-structured interviews with the entrepreneur. The proposed strategies were defined based on the company’s resources with the aim to create greater convergence between the different actions, in order to have more consumers making purchases.

Descrição

Palavras-chave

Plano de marketing digital, Microempresa online, Cosméticos naturais, Digital marketing plan, Online micro enterprise, Natural cosmetics, Marketing, Pequenas e médias empresas - Finanças, Cosméticos - Indústria

Como citar