Concepção e papel da política em Karl Marx: uma perspectiva possível do Manifesto do Partido Comunista à Comuna de Paris

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2006

Autores

Souza, Iael de [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Qual a concepção de política para Marx e seu papel na luta revolucionária para a autodeterminação humana? Há uma tática mais adequada e apropriada para que a revolução em permanência seja efetivada e os antolhos burgueses superados? O Partido Político de Novo Tipo é a formação da própria classe, sua organização enquanto Partido para a solidariedade e união da classe proletária internacional na conquista de uma nova forma de organização societal? Através dos principais escritos políticos de Marx, do Manifesto do Partido Comunista à Guerra Civil em França, procuraremos algumas possíveis respostas, ficando para um momento posterior discutir acerca da ontopositividade e ontonegatividade da Política.

Descrição

Palavras-chave

Política, Política - Valor, Política - Fato

Como citar

SOUZA, Iael de. Concepção e papel da política em Karl Marx: uma perspectiva possível do Manifesto do Partido Comunista à Comuna de Paris. 2006. 191 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Filosofia e Ciências, 2006.