Gestão de desenvolvimento competitivo: atuação do Relações-públicas em programas de gestão do conhecimento
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Carvalho, Ângela Maria Grossi de 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação Social - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
The theme approached relates contemporaneous organizational competitive scenario to draw parallels between the organizational structure, Knowledge Management and Public Relations. Many aspects are complementary and can be grouped, enabling the idea of verifying the possibility of a Public Relations work like a manager of Knowledge Management. The objective of this study focuses in analyzing the administration ways of the organizational environment to verify the best kind of structure for the competitive development pattern, then we sought the meaning of Knowledge Management and their results to draw a parallel between the image of the Knowledge Management process manager and the Public Relations professional. The methodology chosen was bibliographic research, by which we noticed the theme relevance, the proposal validity and build a convergence between the skills of a person responsible for managing processes in Knowledge Management and the capabilities of a Public Relations professional. This way adopts a human feature to the managing process, respecting the technical-informational scenario of this area
Resumo (português)
O tema abordado faz relação direta ao cenário competitivo organizacional contemporâneo ao traçar paralelos entre estrutura organizacional, Gestão do Conhecimento e Relações Públicas. Muitos aspectos se mostraram complementares e muito passíveis de junção, possibilitando a construção da ideia inicial de verificar a possibilidade de um Relações-Públicas atuar como gerente de programas de Gestão do Conhecimento. Os objetivos deste estudo se centraram em analisar as formas de administração do ambiente organizacional para verificar o tipo de estrutura que melhor se enquadra ao desenvolvimento competitivo, em seguida buscou-se expor o que é a Gestão do Conhecimento e seus resultados para então traçar um paralelo entre a figura do responsável por programas de Gestão do Conhecimento e o profissional de Relações Públicas. Como metodologia, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, onde pudemos constatar a relevância do tema, a validade da proposta e traçar uma convergência entre as competências de um responsável por programas de Gestão do Conhecimento e o Relações-Públicas. Desta forma emprega-se um caráter mais humano à gestão, respeitando os meandros técnico-informacionais tradicionais da área
Descrição
Palavras-chave
Gestão do conhecimento, Relações publicas, Capital intelectual, Teoria da organização, Knowledge management
Idioma
Português
Citação
COELHO, José Paulo Teodoro. Gestão de desenvolvimento competitivo: atuação do Relações-públicas em programas de gestão do conhecimento. 2014. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.