Publicação:
Rebranding: propostas de estratégias para a reconstrução de marca no Centro Universitário da FEI

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2012

Orientador

Gonzales, Lucilene dos Santos

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This paper relates the concepts of brand management in the educational context of Brazilian higher education to demonstrate how can we do a reconstruction and the importance of establishing a solid relationship with the public of an organization to become loyal to your brand . The reflections in this project seek to demonstrate how PR professionals can plan the reconstruction process of a brand. To achieve the ultimate goal of the project seeks to introduce the concepts of branding, PR and stakeholders in order to highlight the new challenges that organizations face today. To illustrate the concepts aborted, the procedures suggested for the reconstruction of a brand are used in the case study of the Centro Universitário da FEI. For this, it is a diagnosis of the organization and subsequently suggested a process for strategic rebrading, as well as the association of a brand management with public relations

Resumo (português)

Este trabalho relaciona os conceitos de gestão de marca com o contexto educacional do ensino superior brasileiro a fim de demonstrar como se pode realizar a sua reconstrução e a importância de se estabelecer um relacionamento sólido com os públicos de uma organização para que se tornem fieis à sua marca. As reflexões presentes neste projeto buscam demonstrar aos profissionais de Relações Públicas como se pode planejar o processo de reconstrução de uma marca. Para atingir o objetivo final do projeto, procura-se apresentar os conceitos de branding, stakeholders e Relações Públicas a fim de evidenciar os novos desafios que as organizações atuais enfrentam. Para ilustrar os conceitos abortados, os processos sugeridos para a reconstrução de uma marca são utilizados no estudo de caso do Centro Universitário da FEI. Para isso, é realizado um diagnóstico da organização e posteriormente sugerido todo um processo estratégico para o rebrading, assim como a associação de uma gestão de marca com o relações-públicas

Descrição

Idioma

Português

Como citar

DO PRADO, Gabriela Godoi. Rebranding: propostas de estratégias para a reconstrução de marca no Centro Universitário da FEI. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação