Publicação: O “valor” da mensuração de resultados para as relações públicas estratégicas
Carregando...
Arquivos
Data
2009-03-10
Autores
Orientador
Santos, Célia Maria Retz Godoy dos 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação Social - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This paper has as purpose the demonstration of the importance to measure the results of the communication acts for the strategic public relations, by the reflection and theoretical intakes. The term strategic is very in focus nowadays, in all the areas of expertise, and it presupposes the evaluation of results as an essential part of the planning. Because of that, in addition to the survey of the concepts and bibliographical studies area, it is present an analysis of the strategic public relations specifically on this process. And a case that completes the discussion about the organizations’ concern in relation to the quality of relationships established between them and their audiences, the predominant factor for the effectiveness of communication
Resumo (português)
Este trabalho tem o propósito de demonstrar, por meio de reflexões e aportes teóricos, a importância da mensuração de resultados para a prática das relações públicas estratégicas. O termo estratégico, muito em foco atualmente em todas as áreas de conhecimento, pressupõe a avaliação de resultados como parte essencial e preponderante de todo e qualquer tipo de planejamento. Neste sentido, além do levantamento bibliográfico sobre os conceitos e estudos na área, apresenta-se uma análise das relações públicas estratégicas, especificamente, sobre o processo de avaliação. E, ainda um estudo de caso que embasa a discussão sobre a preocupação das organizações em avaliar a qualidade dos relacionamentos estabelecidos entre elas e seus públicos, fator preponderante para a efetividade da comunicação
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
MAIA, Natália Sanches. O “valor” da mensuração de resultados para as relações públicas estratégicas. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.