Gestão de marcas e relações públicas: o papel da propaganda de relações públicas na construção e manutenção da imagem institucional

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2012

Autores

Mori, Margareth Midory [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

The main purpose of this study is to promote reflection about the relevance of institutional propaganda as a tool of public relations and as a component of brand management. Concepts relevant to the design of this propaganda as Peirce’s semiotics, the storytelling, DNA corporate, identity and corporate culture were also outlined. A study was conducted to illustrate the work on the business management of JM Empilhadeiras, brand management and global institutional first campaign image building of Hyundai, the “Live Brilliant”
Este trabalho tem como proposta central promover uma reflexão acerca da relevância da propaganda institucional enquanto instrumento de Relações Públicas e como componente da gestão de marcas. Foram também delineados conceitos relevantes para a concepção dessa propaganda, como a semiótica de Peirce, o storytelling, DNA corporativo, identidade e cultura empresarial. Para ilustrar o trabalho foi feita uma reflexão sobre a gestão empresarial da JM Empilhadeiras, da gestão de marca e da primeira campanha institucional mundial de construção de imagem da Hyundai, a “Live Brilliant”

Descrição

Palavras-chave

Marca registrada, Agencias de propaganda, Relações publicas, Gestão de empresas

Como citar

MORI, Margareth Midory. Gestão de marcas e relações públicas: o papel da propaganda de relações públicas na construção e manutenção da imagem institucional. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.