Logotipo do repositório
 

Publicação:
Comunicação corporativa na comunicação pública: estudo de notícias de assessorias de imprensa de universidades públicas paulistas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Vicente, Maximiliano Martin

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

The purpose of this experimental project was to characterize the reports by the press offices of three public universities in São Paulo higher education, two state and one federal, evaluating what prerogatives of corporate communication are present in the public communication made by them. From the perspective of the content analysis proposed by Laurence Bardin and; based on the concepts involved in the definition of public communication by Pierre Zémor and Corporate Communications by Jorge Duarte, it was made an analysis of the method of construction of news from the three universities. It was used a methodology in which interspersed of quantitative analysis procedures with qualitative analysis procedures

Descrição

Palavras-chave

Comunicação na administração publica, Comunicação nas organizações, Comunicação na educação, Imprensa, Assessoria, Communication in public administration, Communication in organizations, Communication in education, Press

Idioma

Português

Como citar

PIRILLO, Nádia Rubio. Comunicação corporativa na comunicação pública: estudo de notícias de assessorias de imprensa de universidades públicas paulistas. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação