Relações públicas em uma nova perspectiva de atuação: empresas start-up

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2010

Autores

Procópio, Fabio Santos [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This paper presents a new playing field for the public relations professional: the start-ups. This new company, with characteristics of fast growth and high-risk investments, becomes an alternative and, at the same time, opportunity for innovative projects that turns from theory into real business, product or service. This way, the work starts on the context of innovation and spread of new ideas, so people can understand the importance of the promotion and study of new ways to market. Faced with this context, public relations professionals are becoming essential in the mediating process of scenario analysis for the implantation of start-ups, as well as the communication of innovation and insight in this new business environment
Este trabalho apresenta um novo campo de atuação para o profissional de Relações Públicas: as start-ups. Este novo tipo de empresa, com características de crescimento acelerado e investimentos de alto risco, torna-se alternativa e ao mesmo tempo oportunidade para que projetos inovadores saiam do papel e se transformem em uma empresa, um produto ou um serviço real. Neste sentido, o trabalho parte da contextualização da inovação e da difusão de novas idéias, para a compreensão da importância do fomento e do estudo de novas práticas para o mercado. Frente a este contexto, os profissionais de Relações Públicas tornam-se essenciais para a mediação no processo de análise de cenários para a implantação de empresas start-ups, assim como na comunicação da inovação e na percepção deste novo ambiente empresarial

Descrição

Palavras-chave

Desenvolvimento organizacional - Administração, Empreendedorismo, Relações Públicas, Entrepreneurship, Public Relations

Como citar

PROCÓPIO, Fabio Santos. Relações públicas em uma nova perspectiva de atuação: empresas start-up. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.