A força de trabalho jovem e a Fundação Mirim em Presidente Prudente/SP

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2011

Autores

Santos, Thais Helena dos [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This paper have to objective understand the dynamics of the insertion of a portion of the prudentinos young at work and the respective framing assigned to them by the Foundation of Presidente Prudente Mirim / SP. In the course of this research, we evaluate the issue, through a quantitative survey and qualitative survey of the entity as well as demographic information query the database of public agencies that, shielded by the literature of the subject of the work, explain some features of reality these young people, for example, the conditions they face in search of his achievement as a worker in the learning situation
O presente texto tem como objetivo compreender a dinâmica de inserção de uma parcela dos jovens prudentinos no trabalho e o respectivo enquadramento atribuído a eles pela Fundação Mirim de Presidente Prudente/SP. Na trajetória dessa pesquisa, avaliamos a temática, por meio de um levantamento quantitativo e qualitativo pesquisado junto à entidade assim como a consulta de informações demográficas em banco de dados de órgãos públicos que, escudados pela literatura da temática do trabalho, explicitam algumas características da realidade desses jovens como, por exemplo, as condições que têm de enfrentar em busca de sua realização enquanto trabalhador na situação de aprendizagem

Descrição

Palavras-chave

Geografia, Aprendizagem, Trabalho - Presidente Prudente (SP), Jovens, Fundação Mirim de Desenvolvimento Social, Educacional e Profissional do Adolescente - Presidente Prudente (SP)

Como citar

SANTOS, Thais Helena dos. A força de trabalho jovem e a Fundação Mirim em Presidente Prudente/SP. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2011.