Logotipo do repositório
 

Publicação:
O papel do relações públicas na cultura da convergência

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Domingos, Adenil Alfeu

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

In the globalized world of capitalism, the organizations need to reinvent themselves in order to conquer the attention of the consumers. The offer of similar products is huge and it is necessary to innovate so the consumer will pick yours. The storytelling comes as an auxiliary tool for this difficult task. The transmedia is a tool that will put the products in many different media platforms. The convergence culture exists to make the experience with the brand become closer. Sometimes the consumer dictates the rules; in other moments the producers take this function for themselves; nowadays, this relation occurs in terms of the intense interactivity with the consumer. Concerning the Public Relations professional, among the questions that remain, we can city: where does the professional of Public Relations fit itself inside this complex context? Which would be its functions amid this whirlpool of information in the convergence culture era? These are the questions that are going to guide this paper

Resumo (português)

No mundo do capitalismo globalizado, as organizações precisam se reinventar para conquistar a atenção dos consumidores. A oferta de produtos similares é grande e para que o consumidor escolha o seu, é preciso inovar. O storytelling surge como uma ferramenta de auxílio para esta difícil tarefa. A transmídia é um a ferramenta através da qual determinado produto estará visível em diversas plataformas midiáticas. A cultura da convergência existe para tornar mais próxima a experiência com a marca. Algumas vezes, o consumidor dita as regras; em outros momentos os produtores tomam essa função para si; mais atualmente, essa relação se dá em termos de intensa interatividade com o consumidor. Com relação ao profissional de Relações Públicas, entre as perguntas que ficam, podemos citar: onde se insere o profissional de Relações Públicas dentro desse complexo contexto organizacional? Quais seriam suas funções em meio a esse turbilhão de informações na era da cultura da convergência? São essas as perguntas que nortearão este trabalho

Descrição

Palavras-chave

Comunicação e tecnologia, Cultura, Relações publicas, Arte de contar historias, Midia (Publicidade) - Planejamento, Comunicação nas organizações, Communication and technology

Idioma

Português

Como citar

CARLOS, Lidirce Teixeira da Silva. O papel do relações públicas na cultura da convergência. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação