Publicação: A contribuição do projeto de identidade corporativa na redução da poluição visual nas cidades
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso restrito
Resumo
Resumo (inglês)
One of the actual biggest problems in big towns is the visual pollution. The advertising has become a necessity for any type of business, resulting in the use of as urban spaces as possible like fronts structures, lights, with too many colors and details to keep the attention of sight, thus becoming an important problem for the social and cultural coexistence. The work of graphic designer can reduce this problem through the concepts of visual identity applied on the enterprise building front, giving harmony in the colors and spaces where they can apply the advertising without to attack the urban beauty and esthetics.
Resumo (português)
Um dos grandes problemas atuais nas grandes cidades é a poluição visual. A propaganda se tornou uma necessidade para qualquer tipo de empresa, resultando na utilização de todos os espaços urbanos possíveis como fachadas estruturas, luminosos, contendo excesso de cores e informações para chamar a atenção do olhar, tornando-se assim, um grande problema para o convívio social e cultural. O trabalho do designer gráfico pode reduzir este problema através dos conceitos da identidade visual aplicada as fachadas empresariais, trazendo harmonia nas cores e espaços onde se podem aplicar a propaganda sem que agrida a beleza e a estética urbana.
Descrição
Palavras-chave
Front, Graphic design, Visual pollution, Fachada, Poluição visual, Design gráfico
Idioma
Português
Como citar
Convergencias: revista de invesitigacao e ensino das artes, v. 5, 2010.