Logotipo do repositório
 

Publicação:
Aplicações folkcomunicacionais na publicidade

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

O presente trabalho faz uma análise de anúncios publicitários onde são utilizados elementos da folkcomunicação na construção da linguagem publicitária. Empregando a pesquisa bibliográfica e documental buscamos evidenciar quais são esses elementos e como eles são apropriados pela linguagem publicitária. Os conceitos da folkcomunicação, na área da publicidade, mostram que, na realidade, os “comunicadores folclóricos” traduzem os conteúdos complexos dos meios de comunicação de massa e os interpretam segundo valores tradicionais das camadas populares, conforme conceitos definidos por Luiz Beltrão. Essa tradução faz a aproximação com o público tão almejada pela publicidade, criando espaços de entendimento e de consumo dos bens ofertados. Nesta pesquisa, foi possível demonstrar como, em várias situações publicitárias, as apropriações dos conceitos folk são incorporados na e pela linguagem da publicidade.

Descrição

Palavras-chave

Folkcomunicação, Folkmídia, Publicidade, Cultura, Comunicação

Idioma

Português

Como citar

Anuário Unesco/Umesp de Comunicação Regional, v. 15, n. 1, p. 95-108, 2011.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação