Publicação: As relações do futebol na mídia e o matrimônio de interesses: as mensagens na camisa do Corinthians
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2013
Autores
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso restrito
Resumo
Este artigo apresenta levantamentos iniciais para o estudo da comunicação esportiva, com enfoque entre a relação futebol e mídia, em especial, o processo midiático envolvendo as mensagens utilizadas na camisa de jogo do time de futebol Sport Club Corinthians Paulista, que utilizou frequentemente nos anos de 2011 e 2012 mensagens relacionadas desde a problemas sociais até eleições internas do próprio clube. Entender e elucidar os motivos para a aceitação e repercussão dessas mensagens com a produção de matérias nos sites esportivos Globo Esporte, ESPN e Lance Net é uma das questões a serem respondidas sobre este “matrimônio de interesses”.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste – Bauru, SP, p. 1-14, 2013.