Logotipo do repositório
 

Publicação:
A influência das blogueiras de maquiagem no público feminino: uma análise do Blog Super Vaidosa

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Cabral, Raquel

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This work aims to verify the relevance of makeup bloggers as mediators between female audience and cosmetic brands. For this, as a methodology, a literature search for theoretical foundations guided by authors who discuss the concept of beauty through time was done, besides the concept of cyberculture, widely questioned today, especially on the influence of Blog in public opinion. On the other hand, to deepen the discussion, an analysis of the Super Vaidosa blog was carried out, besides the application of a survey next to the followers of that blog, to comprehend how is the influence of bloggers in relation to female audience, analyzing what are the influencing factors of this relationship and how it impacts the relationship between women and the cosmetics consumption

Resumo (português)

Este trabalho tem a finalidade de verificar a relevância das blogueiras de maquiagem como mediadoras entre público feminino e marcas de cosméticos. Para isso, como metodologia, foi realizada uma pesquisa bibliográfica para fundamentação teórica pautada em autores que discutem o conceito de beleza através do tempo, além do conceito de cibercultura, amplamente problematizado na atualidade, em especial sobre a influência do Blog junto à opinião pública. Por outra parte, para aprofundar na discussão, foi realizada uma análise do blog Super Vaidosa, além da aplicação de uma pesquisa de opinião junto às seguidoras do referido Blog, a fim de que se possa compreender como se dá a influência de blogueiras em relação ao público feminino, investigando quais são os fatores influenciadores dessa relação e como isso impacta a relação entre mulheres e o consumo de cosméticos

Descrição

Palavras-chave

Cosmeticos - Industria, Blogs, Cibercultura, Redes sociais, Cosmeticos, Cosmetics industry

Idioma

Português

Como citar

PINTO, Hayara Cassiana. A influência das blogueiras de maquiagem no público feminino: uma análise do Blog Super Vaidosa. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação