Search
Now showing items 1-10 of 116
Centro de línguas e desenvolvimento de professores: sou aluno e, agora, professor, o que faço?
(Congresso de Extensão Universitária, 2011) [Trabalho apresentado em evento]
Apontamentos para uma política educacional sobre mídia na escola brasileira
(Pro-Posições, 2008-04-01) [Artigo]
Este artigo aborda características de três campos responsáveis pelo perfil do trabalho pedagógico escolar com a mídia: os meios de comunicação, as instituições acadêmicas e a própria escola. Procura-se, então, destacar as ...
Projetos e práticas de formação de professores: científico
(Coleção PROGRAD (UNESP), 2007) [Trabalho apresentado em evento]
Televisão e desenvolvimento moral: análise de conteúdos sociomorais presentes nos desenhos animados
(Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, 2012) [Artigo]
Based on Jean Piaget’s theory, this research investigates the most watched cartoons by children and analyses the social-moral contents in those cartoons. The field research consisted of a survey among 162 students attending ...
Narrativas visuais do youtube
(Congresso Nacional de Formação de ProfessoresCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2014) [Trabalho apresentado em evento]
Propõe-se a análise de características narrativas de vídeos publicados no site YouTube, tendo, como objetivo de fundo, gerar subsídio para o enfrentamento pedagógico dessa ferramenta tecnológica contemporânea. Foram ...
Influência do contexto silábico da palavra no julgamento perceptivo-auditivo do ceceio produzido por pré-escolares
(Revista CEFAC, 2012-01-01) [Artigo]
OBJETIVOS: investigar a ocorrência do ceceio em fricativas produzidas por crianças com alterações oclusais e analisar a influência do contexto silábico da fricativa no julgamento auditivo do ceceio. M ÉTODO: estudo ...
Educação superior no período noturno no Brasil: políticas, intenções e omissões
(Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 2007-03-01) [Artigo]
Neste artigo analisa-se a oferta de vagas para o período noturno nos cursos de graduação da educação superior no país, com foco nas universidades públicas estaduais paulistas, a fim de se verificar como estas têm atendido ...
Núcleos de Ensino da Unesp: artigos 2012: volume 4: os processos de interação na escola
(Coleção PROGRAD (UNESP), 2014) [Livro]
Formação para o ensino agrícola nos Centros de Treinamento de Professores e de Auxiliares Rurais (1952-1963)
(Revista Brasileira de Educação, 2013-09-01) [Artigo]
This paper analyzes agricultural education as proposed and developed by the National Campaign for Rural Education (1952-1963) in Training Centers for Rural Teachers and Assistants. It analyzes the curricula of such courses ...
O contexto virtual do Teletandem e as mudanças no processo de ensino-aprendizagem de línguas
(Teletandem news, 2011) [Artigo]