Search
Now showing items 1-10 of 293
18º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo 3 a 6 de Novembro de 2020Rupturas estruturais e desinformação: o perijornalismo como instrumento de mimetização noticiosa
(Anais do 18º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2020-11-03) [Artigo]
Este artigo busca compreender o fenômeno batizado de “perijornalismo” – narrativas não jornalísticas que se apropriam da arquitetura noticiosa para produzir relatos enganosos – a partir de suas manifestações em produtos ...
Os ODS nas iniciativas de inovação da Unesp: uma experiência de geolocalização
(Anais do 19º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, 2020-11-25) [Artigo]
As universidades desempenham papel central na promoção de inovação. A gestão de recursos, ambientes, oportunidades alocados no ambiente universitário tornam propícios o desenvolvimento de soluções inovadoras, entre elas a ...
Jornalismo e criatividade: uma revisão da elite de pesquisa
(Anais do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Virtual, 2020-12-01) [Artigo]
Em meio à convergência midiática, uma realidade mercadológica cada vez mais competitiva nos é imposta em curtos espaços de tempo. Com a popularização dos processos criativos, somados à economia e ao constante crescimento ...
O conhecimento, as redes e a competência em informação (CoInfo) na sociedade contemporânea: uma proposta de articulação conceitual
(Perspectivas em Gestão e Conhecimento, 2014) [Artigo]
Article exploratory nature that presents reflection on the information, knowledge and learning society and the social role of information and knowledge about new social structures that culminate in the emergence of the ...
Missão e profissão: a crítica literária de Otto Maria Carpeaux
(Remate de Males, 2011) [Artigo]
Análise da implantação
(Tram[p]as de la comunicación y la cultura, 2014) [Artigo]
his article is the result of an empirical research on the technology and market development resulting from the deployment of Digital TV in Brazil. Two aspects were selected to discuss the proposed question: the economic ...
Mulheres fazem isso? Análise das estratégias de gestão do rúgbi feminino no Brasil
(Podium: Sport, Leisure and Tourism Review, 2014) [Artigo]
This paper presents the integrated sports marketing to female rugby management in Brazil and analyzes the strategies used to popularize this sport. The Brazilian Confederation of Rugby in 2011 developed a strategic planning ...
A estética da imagem na TV digital
(Tram[p]as de la comunicación y la cultura, 2014) [Artigo]
This text reflects on the techniques and the process of image production and its artistic composition to digital television in high defini- tion, whereas the 4:3 and 16:9 formats will exist until shutdown of the analog ...
Modelo de processo de interação do telespectador em programas da TV Cultura
(REVISTA GEMInIS, 2014) [Artigo]
From a conceptual and contextual review of the phenomenon of convergence between TV and internet, demonstrated by the increasing use of so-called social media as tools for audience participation in television programs, the ...
Jornalismo e crítica literária em Sérgio Augusto
(Alceu, 2014) [Artigo]
The aim of this article is to analyze the journalistic elements existents in Sérgio Augusto’s literary criticism, in the column Prosa de Sábado, from the Supplement Sabático of the newspaper O Estado de S. Paulo. From the ...