Publicação: Formação de professores: limites contemporâneos e alternativas necessárias
dc.contributor.author | Martins, Lígia Márcia [UNESP] | |
dc.contributor.author | Duarte, Newton [UNESP] | |
dc.contributor.author | Derisso, José Luis [UNESP] | |
dc.contributor.author | Mesquita, Afonso Mancuso de [UNESP] | |
dc.contributor.author | Sala, Mauro [UNESP] | |
dc.contributor.author | Marsiglia, Ana Carolina Galvão [UNESP] | |
dc.contributor.author | Ferreira, Nathalia Botura de Paula [UNESP] | |
dc.contributor.author | Francioli, Fatima Aparecida de Souza [UNESP] | |
dc.contributor.author | Pasqualini, Juliana Campregher [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:28Z | |
dc.date.available | 2014-09-03T17:52:28Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.description.abstract | Essa coletânea de textos produzidos por professores e alunos da linha de pesquisa Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade, do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Araraquara, traz uma contribuição original a um campo no qual muito tem sido publicado nas duas últimas décadas no Brasil, o da formação de professores. A especificidade dessa coletânea reside na abordagem historicizante e crítica tanto das diretrizes oficiais para a formação de professores como das teorias pedagógicas e respectivas propostas metodológicas nesse terreno. São nove textos, que vão desde um balanço crítico do legado deixado pelo século XX no que se refere à formação de professores até questões específicas relacionadas ao trabalho do professor, passando pela questão do debate contemporâneo sobre as teorias pedagógicas. | pt |
dc.identifier.aleph | 000786379 | |
dc.identifier.citation | MARTINS, Lígia Márcia; DUARTE, Newton (Org.). Formação de professores: limites contemporâneos e alternativas necessárias. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2010. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579831034. | |
dc.identifier.file | ISBN9788579831034.pdf | |
dc.identifier.file | ISBN9788579831034.epub | |
dc.identifier.isbn | 9788579831034 | |
dc.identifier.lattes | 2161593951236436 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109149 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Aleph | |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.subject | Aprendizagem | pt |
dc.subject | Construtivismo (Educação) | pt |
dc.subject | Escola nova | pt |
dc.subject | Alfabetização | pt |
dc.title | Formação de professores: limites contemporâneos e alternativas necessárias | pt |
dc.type | Livro | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 2161593951236436 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara | pt |
unesp.graduateProgram | Educação Escolar - FCLAR | pt |