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Publicação:
Análise de acidentes no trecho urbano da Rodovia BR 153 em São José do Rio Preto (SP): período de 2016 a 2020

dc.contributor.advisorLima, Jairo Salim Pinheiro de [UNESP]
dc.contributor.authorStrozi, Eduardo
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-09-20T20:08:09Z
dc.date.available2021-09-20T20:08:09Z
dc.date.issued2021-09-08
dc.description.abstractA análise de acidentes em rodovias é um exercício de suma importância para a compreensão da origem dos mesmos. As informações levantadas nessas análises, como por exemplo, as principais causas, os trechos com maiores índices de acidentes e os tipos de acidentes mais frequentes, permitem propor medidas eficazes a fim de mitigar os acidentes. Dentre as medidas, citam-se: a construção de viadutos ou mudanças na sinalização da via. No presente trabalho estudam-se os acidentes ocorridos no trecho urbano da Rodovia BR – 153, também conhecida como Rodovia Transbrasiliana, no município de São José do Rio Preto-SP. Devido ao grande fluxo de automóveis nesse trecho, surgiu a necessidade da realização de obras de melhorias nas vias. Os dados cadastrados após as intervenções indicam redução média de 34% no número de acidentes entre os anos de 2016 a 2020. Análises de tendências sugerem continuidade na queda do número de acidentes para os próximos anos.pt
dc.description.abstractThe analysis of accidents on highways is an exercise of paramount importance for understanding their origin. The information gathered in these analyses, such as the main causes, the stretches with the highest accident rates and the most frequent types of accidents, allow us to propose effective measures in order to mitigate accidents. Among the measures, the following can be mentioned: the construction of viaducts or changes in roads signs. In the present work, accidents that occurred in the urban section of highway BR – 153, also know as highway Transbrasiliana, in the city of São José do Rio Preto – SP are studied. Due the large flow of cars in this stretch, there was a need to carry out road improvement works. The data registered after the interventions indicate an average reduction of 34% in the number of accidents between the tears 2016 to 2020. Trend analyzes suggest a continued decline in the number of accidents for the coming years.en
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/214476
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectRodoviapt
dc.subjectAcidentes rodoviáriospt
dc.subjectRodovias urbanaspt
dc.subjectHighwaysen
dc.subjectRoad accidentsen
dc.subjectUrban highwaysen
dc.titleAnálise de acidentes no trecho urbano da Rodovia BR 153 em São José do Rio Preto (SP): período de 2016 a 2020pt
dc.title.alternativeAnalysis of accidents in the urban section of Rodovia BR 153 in São José do Rio Preto (SP): period from 2016 to 2020en
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Ilha Solteirapt
unesp.undergraduateEngenharia Civil - feispt

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