Publicação: Elaboração de perfis de tecnologia: uma ferramenta voltada para o marketing tecnológico
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Data
2015-09-08
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
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Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
There are several possible interactions in the inovative process, and partnerships between the academia and private sector are one of them. Nevertheless, in order to overcome the gap between these organizations – which are from very diferente nature – one can use tools which improve their communication. Elaborating technological profiles – documents which describes in simple language the applications of the results of scientific projects – is an activity usually carried on by the Technology Transfer Offices – TTOs, which are the academic organizations responsible for intelectual property created by researchers and for transfering it to the private sector. This paper aims to describe the methodology adopted by Agência Unesp de Inovação – AUIN for writing these documents.
Resumo (português)
Uma das interações possíveis dentro do processo inovativo é o estabelecimento de parcerias entre a academia e a iniciativa privada. No entanto, para que o gap existente entre instituições de natureza tão diversa seja superado, é necessário o desenvolvimento de ferramentas que permitam uma melhor comunicação entre as partes. A elaboração de perfis tecnológicos – documentos que descrevem de forma simples as aplicações de resultados de projetos científicos – é uma atividade pertinente dos Núcleos de Inovação Tecnológica – NITs, que são a instância acadêmica responsável pela proteção da propriedade intelectual gerada pelos pesquisadores e pela decorrente transferência dessa para a iniciativa privada. Este trabalho busca descrever a metodologia adotada pela Agência Unesp de Inovação – AUIN na elaboração de tais documentos.
Descrição
Idioma
Português
Como citar
8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-5, 2015.