Logotipo do repositório
 

Publicação:
Ensino e aprendizagem com as ferramentas da web 2.0: uma análise do Google docs sob a perspectiva histórico-cultural

dc.contributor.authorSilva, Analígia Miranda da [UNESP]
dc.contributor.authorLima, Claudia Maria de [UNESP]
dc.contributor.authorFürkotter, Monica [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:00Z
dc.date.available2016-07-19T13:00:00Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractA educação contemporânea demanda reflexão sobre suas novas finalidades que se desvelam e que se constituem em desafios às práticas pedagógicas. A introdução das tecnologias digitais de informação e comunicação parece ser uma dessas novas demandas quando nos deparamos com a iminência da revisão de currículos e práticas educacionais, decorrente do surgimento de novas necessidades formativas. Nesse sentido, este trabalho tem por objetivo fundamentar uma futura intervenção pedagógica com o uso das tecnologias digitais. Para tanto, refletiremos sobre o ensino e aprendizagem e suas relações com as ferramentas da Web 2.0, especificamente a ferramenta Google Docs, sob a perspectiva histórico-cultural, uma vez que consideramos a perspectiva de desenvolvimento humano de L. S. Vigotski enquanto importante aporte teórico para a compreensão das tecnologias no contexto atual e nos processos educativos.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente
dc.format.extent10782-10793
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10782-10793
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-10782-10793.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.lattes5931468797076374
dc.identifier.orcid0000-0003-4979-5070
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141678
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectTecnologias digitaispt
dc.subjectPráticas pedagógicaspt
dc.subjectWeb 2.0pt
dc.titleEnsino e aprendizagem com as ferramentas da web 2.0: uma análise do Google docs sob a perspectiva histórico-culturalpt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes5931468797076374[2]
unesp.author.orcid0000-0003-4979-5070[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, São José do Rio Pretopt
unesp.departmentEducação - IBILCEpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-10782-10793.pdf
Tamanho:
520.56 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format