Publicação:
Controle com Estrutura Variável e Modos Deslizantes Aplicado em Sistema de Suspensão Ativa

dc.contributor.advisorGarcia, José Paulo Fernandes [UNESP]
dc.contributor.authorFernandes, Ueslei Barbosa [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:22:33Z
dc.date.available2014-06-11T19:22:33Z
dc.date.issued2013-03-25
dc.description.abstractUtilizando as técnicas de Controle com Estrutura Variável e Modos Deslizantes (CEV/MD) é proposta aqui uma aplicação das mesmas em um sistema que representa 1/4 do modelo de Suspensão Ativa de um veículo. Teoria e projeto de preditores contínuo são apresentados com o intuito de obter bom desempenho na presença de atrasos no controle ou atrasos na aquisição de dados do sistema. Com a finalidade de verificar a robustez do CEV/MD é feita uma comparação com o controle LQR (Linear Quadratic Regulator) apresentando os resultados de simulações e implementações em bancada para algumas condições de operação, levando em consideração a presença de incertezas no sistemapt
dc.description.abstractUsing the techniques of Control with Variable Structure and Sliding Mode (VSC/SM) is proposed here an implementation in a system that represents 1/4 of the model of an Active Suspension of a vehicle. Theory and design of continuous predictors are presented in order to obtain good performance in the presence of control delays or delays in the data acquisition system. In order to verify the robustness of the VSC/SM a comparison with the LQR control (Linear Quadratic Regulator) in presented good results of simulations and implementations for some operating conditions, taking into account the presence of uncertainties in the system, illustrated the proposed methoden
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
dc.format.extent78 f.
dc.identifier.aleph000717189
dc.identifier.capes33004099080P0
dc.identifier.citationFERNANDES, Ueslei Barbosa. Controle com Estrutura Variável e Modos Deslizantes Aplicado em Sistema de Suspensão Ativa. 2013. 78 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, 2013.
dc.identifier.filefernandes_ub_me_ilha.pdf
dc.identifier.lattes9302358102678848
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/87150
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectControle automaticopt
dc.subjectControle por modo deslizantept
dc.subjectAutomaçãopt
dc.subjectAutomatic controlpt
dc.titleControle com Estrutura Variável e Modos Deslizantes Aplicado em Sistema de Suspensão Ativapt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes9302358102678848
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Ilha Solteirapt
unesp.graduateProgramEngenharia Elétrica - FEISpt
unesp.knowledgeAreaAutomaçãopt
unesp.researchAreaSistemas de energia elétricapt

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