Publicação: What does research say about the Special and General Relativity Theory Teaching?
dc.contributor.author | Pereira, Johnny Gonçalves | |
dc.contributor.author | Silva, Leandro Londero da [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2015-04-27T11:56:05Z | |
dc.date.available | 2015-04-27T11:56:05Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | Na literatura da área de Ensino de Física encontramos diversos argumentos em defesa da inclusão, nos currículos escolares do Ensino Médio, de conteúdos de Física Moderna e Contemporânea. A Teoria da Relatividade Especial e Geral (ao lado da Mecânica Quântica) é um dos pilares da Física Moderna. Consideramos significativo e oportuno obter um panorama da produção acadêmica sobre o ensino e aprendizagem deste tópico. Nosso objetivo é sintetizar os avanços, as convergências e sinalizar perspectivas, com o intuito de contribuir para um avanço e defesa dos trabalhos futuros. Assim, procuramos resposta para a questão: Quais as contribuições da pesquisa em Ensino de Física para que a Teoria da Relatividade Especial e Geral (TREG) possa ser abordada no Ensino Médio? | en |
dc.description.abstract | Na literatura da área de Ensino de Física encontramos diversos argumentos em defesa da inclusão, nos currículos escolares do Ensino Médio, de conteúdos de Física Moderna e Contemporânea. A Teoria da Relatividade Especial e Geral (ao lado da Mecânica Quântica) é um dos pilares da Física Moderna. Consideramos significativo e oportuno obter um panorama da produção acadêmica sobre o ensino e aprendizagem deste tópico. Nosso objetivo é sintetizar os avanços, as convergências e sinalizar perspectivas, com o intuito de contribuir para um avanço e defesa dos trabalhos futuros. Assim, procuramos resposta para a questão: Quais as contribuições da pesquisa em Ensino de Física para que a Teoria da Relatividade Especial e Geral (TREG) possa ser abordada no Ensino Médio? | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo - de 1897/1898 ao fim, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo - de 1897/1898 ao fim, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil | |
dc.format.extent | 163-164 | |
dc.identifier.citation | Revista de Educacion de las Ciencias, v. 15, n. Especial, p. 163-164, 2014. | |
dc.identifier.issn | 0124-5481 | |
dc.identifier.lattes | 5095548579111329 | |
dc.identifier.orcid | 0000-0002-2400-1847 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/122845 | |
dc.language.iso | por | |
dc.relation.ispartof | Revista de Educacion de las Ciencias | |
dc.relation.ispartofsjr | 0,129 | |
dc.rights.accessRights | Acesso restrito | |
dc.source | Currículo Lattes | |
dc.subject | Teoria da Relatividade Especial e Geral | pt |
dc.subject | Teses e Dissertações | pt |
dc.subject | Estado da arte | pt |
dc.title | What does research say about the Special and General Relativity Theory Teaching? | pt |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 5095548579111329 | |
unesp.author.orcid | 0000-0002-2400-1847[2] | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, São José do Rio Preto | pt |
unesp.department | Educação - IBILCE | pt |