Logotipo do repositório
 

Publicação:
What does research say about the Special and General Relativity Theory Teaching?

dc.contributor.authorPereira, Johnny Gonçalves
dc.contributor.authorSilva, Leandro Londero da [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-04-27T11:56:05Z
dc.date.available2015-04-27T11:56:05Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractNa literatura da área de Ensino de Física encontramos diversos argumentos em defesa da inclusão, nos currículos escolares do Ensino Médio, de conteúdos de Física Moderna e Contemporânea. A Teoria da Relatividade Especial e Geral (ao lado da Mecânica Quântica) é um dos pilares da Física Moderna. Consideramos significativo e oportuno obter um panorama da produção acadêmica sobre o ensino e aprendizagem deste tópico. Nosso objetivo é sintetizar os avanços, as convergências e sinalizar perspectivas, com o intuito de contribuir para um avanço e defesa dos trabalhos futuros. Assim, procuramos resposta para a questão: Quais as contribuições da pesquisa em Ensino de Física para que a Teoria da Relatividade Especial e Geral (TREG) possa ser abordada no Ensino Médio?en
dc.description.abstractNa literatura da área de Ensino de Física encontramos diversos argumentos em defesa da inclusão, nos currículos escolares do Ensino Médio, de conteúdos de Física Moderna e Contemporânea. A Teoria da Relatividade Especial e Geral (ao lado da Mecânica Quântica) é um dos pilares da Física Moderna. Consideramos significativo e oportuno obter um panorama da produção acadêmica sobre o ensino e aprendizagem deste tópico. Nosso objetivo é sintetizar os avanços, as convergências e sinalizar perspectivas, com o intuito de contribuir para um avanço e defesa dos trabalhos futuros. Assim, procuramos resposta para a questão: Quais as contribuições da pesquisa em Ensino de Física para que a Teoria da Relatividade Especial e Geral (TREG) possa ser abordada no Ensino Médio?pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo - de 1897/1898 ao fim, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo - de 1897/1898 ao fim, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil
dc.format.extent163-164
dc.identifier.citationRevista de Educacion de las Ciencias, v. 15, n. Especial, p. 163-164, 2014.
dc.identifier.issn0124-5481
dc.identifier.lattes5095548579111329
dc.identifier.orcid0000-0002-2400-1847
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122845
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista de Educacion de las Ciencias
dc.relation.ispartofsjr0,129
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectTeoria da Relatividade Especial e Geralpt
dc.subjectTeses e Dissertaçõespt
dc.subjectEstado da artept
dc.titleWhat does research say about the Special and General Relativity Theory Teaching?pt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes5095548579111329
unesp.author.orcid0000-0002-2400-1847[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, São José do Rio Pretopt
unesp.departmentEducação - IBILCEpt

Arquivos