Logotipo do repositório
 

Publicação:
Unidades estratégicas de negócios: uma ferramenta para gestão competitiva de empresas

dc.contributor.authorFusco, José Paulo Alves [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-05-20T15:16:02Z
dc.date.available2014-05-20T15:16:02Z
dc.date.issued1997-04-01
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo discutir e apresentar algumas considerações acerca das vantagens e implicações da utilização do conceito de UEN - Unidade Estratégica de Negócios, na gestão de empresas, de modo geral. O artigo discute algumas relações que devem ser esclarecidas antes da plena adoção do conceito. Baseado na literatura e na experiência do autor em consultoria em empresas, o artigo propõe uma abordagem metodológica para permitir que gerentes possam definir, analisar e compreender os efeitos da utilização do conceito de UEN - Unidade Estratégica de Negócios, considerando as dimensões competitivas ou Fatores Críticos de Sucesso típicos e intrínsecos da natureza de cada negócio.pt
dc.description.abstractThis paper is an attempt to discuss and present some considerations concerning the advantages and relationships involving the adoption of the SBU - Strategic Business Unit concepts and business management in a broad sense. The paper discusses some aspects which must be clarified before a full adoption of the concepts. Based on the literature and the author's experience in business consultancy, the paper suggests a methodological approach which aims to help managers to define, analyse and understand the effects of the adoption of the SBU concepts, considering the typical competitive dimensions (critical success factors) involved in any kind of business.en
dc.description.affiliationUNESP Faculdade de Engenharia e Tecnologia Departamento de Engenharia de Produção
dc.description.affiliationUnespUNESP Faculdade de Engenharia e Tecnologia Departamento de Engenharia de Produção
dc.format.extent36-51
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0104-530X1997000100002
dc.identifier.citationGestão & Produção. Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), v. 4, n. 1, p. 36-51, 1997.
dc.identifier.doi10.1590/S0104-530X1997000100002
dc.identifier.fileS0104-530X1997000100002.pdf
dc.identifier.issn0104-530X
dc.identifier.lattes1738119529239891
dc.identifier.orcid0000-0002-0977-717X
dc.identifier.scieloS0104-530X1997000100002
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/29874
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar)
dc.relation.ispartofGestão & Produção
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectestratégia competitivapt
dc.subjectfatores críticos de sucessopt
dc.subjectunidade estratégica de negóciospt
dc.subjectgestão competitivapt
dc.subjectestratégia de operaçõespt
dc.subjectcompetitive strategyen
dc.subjectcritical success factoren
dc.subjectstrategic business uniten
dc.subjectcompetitive managementen
dc.subjectoperations strategyen
dc.titleUnidades estratégicas de negócios: uma ferramenta para gestão competitiva de empresaspt
dc.title.alternativeStrategic business units: a tool for the competitive managementen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes1738119529239891
unesp.author.orcid0000-0002-0977-717X[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Baurupt
unesp.departmentEngenharia de Produção - FEBpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S0104-530X1997000100002.pdf
Tamanho:
94.08 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: