Logotipo do repositório
 

Publicação:
Redes de empresas e seus efeitos sobre o turismo

dc.contributor.authorFlecha, Angela Cabral
dc.contributor.authorSilva, Alcides Volpato Castro e
dc.contributor.authorFusco, José Paulo Alves [UNESP]
dc.contributor.authorBernardes, Américo Tristão
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-05-20T15:15:24Z
dc.date.available2014-05-20T15:15:24Z
dc.date.issued2012-08-01
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo propor um modelo de alinhamento competitivo para a rede de atores do turismo, visando aumentar sua coesão e facilitar a busca de objetivos comuns. Tal proposta foi definida com base na expertise dos autores na análise de redes de turismo, aliada a resultados obtidos na pesquisa em Ouro Preto (MG). Dessa forma, foi possível perceber o peso dos atores envolvidos em função dos critérios de escolha utilizados pelos visitantes para configurar seu caminho dentro da região turística analisada e, assim, reforçar os relacionamentos existentes.pt
dc.description.abstractEl presente artículo tiene como objetivo proponer un modelo de alineamiento competitivo para la red de actores del turismo, para aumentar su cohesión y facilitar la busca de objetivos comunes. Tal propuesta fue definida con base en la expertise de los autores en el análisis de redes de turismo, aliada a los resultados obtenidos en la investigación en Ouro Preto (MG). de esa manera fue posible percibir el peso de los actores involucrados en función de los criterios de elección utilizados por los visitantes para configurar su camino dentro de la región turística analizada y, así, reforzar las relaciones existentes.es
dc.description.abstractThe relationships between firms, to be successful, demand high levels of transparency, information and physical flows of goods and services, in order to provide free access for all people involved in doing business together. The same can be said regarding flow of money resources and talents needed by the processes and operations performed by the network. Thus, the main idea involves reaching balance conditions in terms of sharing the results obtained by all participants, considering their objectives and goals, to keep the network form of organisation as being an adequate strategy. This proposal was defined from the authors' expertise in analysis of tourism networks, together with results obtained on research in Ouro Preto. Thus it was possible to realize the weight of the players involved depending on the selection criteria used by visitors to configure their way into of the tourist region analyzed and thereby strengthen existing relationships.en
dc.description.affiliationUniversidade Federal de Ouro Preto
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Engenharia e Tecnologia de Bauru
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Engenharia e Tecnologia de Bauru
dc.format.extent386-406
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0034-75902012000400003
dc.identifier.citationRevista de Administração de Empresas. Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de S.Paulo, v. 52, n. 4, p. 386-406, 2012.
dc.identifier.doi10.1590/S0034-75902012000400003
dc.identifier.fileS0034-75902012000400003.pdf
dc.identifier.issn0034-7590
dc.identifier.lattes1738119529239891
dc.identifier.orcid0000-0002-0977-717X
dc.identifier.scieloS0034-75902012000400003
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/29603
dc.identifier.wosWOS:000307452000002
dc.language.isopor
dc.publisherFundação Getúlio Vargas (FGV), Escola de Administração de Empresas de São Paulo
dc.relation.ispartofRevista de Administração de Empresas
dc.relation.ispartofjcr0.404
dc.relation.ispartofsjr0,160
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectRedes de empresaspt
dc.subjectaliançaspt
dc.subjectparceriaspt
dc.subjectturismopt
dc.subjectOuro Pretopt
dc.subjectRedes de empresases
dc.subjectalianzases
dc.subjectturismoes
dc.subjectOuro Pretoes
dc.subjectNetworksen
dc.subjectalliancesen
dc.subjectpartnershipsen
dc.subjecttourism sectoren
dc.subjectOuro Pretoen
dc.titleRedes de empresas e seus efeitos sobre o turismopt
dc.title.alternativeRedes de empresas y sus efectos sobre el turismoes
dc.title.alternativeBusiness networks and their effects on tourismen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes1738119529239891
unesp.author.orcid0000-0002-0977-717X[3]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Baurupt
unesp.departmentEngenharia de Produção - FEBpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S0034-75902012000400003.pdf
Tamanho:
1.08 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: