Logotipo do repositório
 

Publicação:
Análise de planejamento e controle da produção do e-commerce em uma empresa de varejo online

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Salomon, Valério Antonio Pamplona

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Engenharia Mecânica - FEG

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Com o avanço da internet, uma nova maneira de efetivar vendas surgiu: o e-commerce. As empresas de e-commerce vêm crescendo a uma taxa média de 20% ao ano. Isso mostra como as empresas estão buscando novas maneiras para aperfeiçoar seus métodos organizacionais a fim de se posicionarem com maior competitividade no mercado e poder atender as necessidades de seus clientes, já que para concorrer em nível de igualdade, as companhias devem estar sempre melhorando seus processos e aprimorando seu fluxo de geração de valor, além de encontrar a melhor forma de satisfazer o cliente, conquistando sua fidelidade (foco principal dos e-commerces atualmente). O presente trabalho teve como objetivo estudar a teoria de Planejamento e Controle da Produção e com base nela analisar os dados de uma grande empresa de e-commerce. O estudo abordou a comparação da previsão da venda elaborada pela área de Planejamento da empresa e a venda realizada, avaliou-se os desvios da meta e os possíveis impactos no estoque da companhia. O estudo de caso mostrou a importância da área de Planejamento em uma empresa de varejo online e como as falhas no plano estratégico podem afetar o desempenho da empresa.

Resumo (inglês)

With the internet breakthrough a new way of selling has emerged: e-commerce. E-commerce companies have been growing at an average rate of 20% per year. This shows how companies are looking for new ways to improve their organizational methods in order to position themselves more competitively in the market and be able to meet the need of their customers, since to compete on an equal level, companies must always be efficient in their processes, improving their value Generation flow, in addition to find the best way to experience the customer, winning their fidelity (the main focus of the e-commerce today). The present work aimed to study the theory of Planning Production and Control, and based on it, analyze the data of a large e-commerce company. The study addressed the comparison of the sales forecast designed by the company’s planning area with sales, evaluated deviation from the target and possible impacts on the company’s inventory. The case study showed the importance of the Planning area for in an online retail company and how failures in the strategic plan affect the company’s performance

Descrição

Palavras-chave

Planejamento e Controle da Produção, E-commerce, Previsão de Demanda, Planejamento de Compras, Planning production and control, Demand Forecast, Sales Planning, Planejamento da produção, Controle de produção, Comércio eletrônico

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação