Publicação: Análise de planejamento e controle da produção do e-commerce em uma empresa de varejo online
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Salomon, Valério Antonio Pamplona 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Engenharia Mecânica - FEG
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Com o avanço da internet, uma nova maneira de efetivar vendas surgiu: o e-commerce. As
empresas de e-commerce vêm crescendo a uma taxa média de 20% ao ano. Isso mostra como
as empresas estão buscando novas maneiras para aperfeiçoar seus métodos organizacionais
a fim de se posicionarem com maior competitividade no mercado e poder atender as
necessidades de seus clientes, já que para concorrer em nível de igualdade, as companhias
devem estar sempre melhorando seus processos e aprimorando seu fluxo de geração de valor,
além de encontrar a melhor forma de satisfazer o cliente, conquistando sua fidelidade (foco
principal dos e-commerces atualmente). O presente trabalho teve como objetivo estudar a
teoria de Planejamento e Controle da Produção e com base nela analisar os dados de uma
grande empresa de e-commerce. O estudo abordou a comparação da previsão da venda
elaborada pela área de Planejamento da empresa e a venda realizada, avaliou-se os desvios
da meta e os possíveis impactos no estoque da companhia. O estudo de caso mostrou a
importância da área de Planejamento em uma empresa de varejo online e como as falhas no
plano estratégico podem afetar o desempenho da empresa.
Resumo (inglês)
With the internet breakthrough a new way of selling has emerged: e-commerce. E-commerce
companies have been growing at an average rate of 20% per year. This shows how companies
are looking for new ways to improve their organizational methods in order to position
themselves more competitively in the market and be able to meet the need of their customers,
since to compete on an equal level, companies must always be efficient in their processes,
improving their value Generation flow, in addition to find the best way to experience the
customer, winning their fidelity (the main focus of the e-commerce today). The present work
aimed to study the theory of Planning Production and Control, and based on it, analyze the
data of a large e-commerce company. The study addressed the comparison of the sales
forecast designed by the company’s planning area with sales, evaluated deviation from the
target and possible impacts on the company’s inventory. The case study showed the
importance of the Planning area for in an online retail company and how failures in the
strategic plan affect the company’s performance
Descrição
Palavras-chave
Planejamento e Controle da Produção, E-commerce, Previsão de Demanda, Planejamento de Compras, Planning production and control, Demand Forecast, Sales Planning, Planejamento da produção, Controle de produção, Comércio eletrônico
Idioma
Português