Logotipo do repositório
 

Publicação:
A produção da educação como potência: rupturas genealógicas com educadores

dc.contributor.authorSilva, Marcelo Lima da [UNESP]
dc.contributor.authorBigeli, Alan Ricardo Floriano [UNESP]
dc.contributor.authorCruz, Murilo Galvão Amancio [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Samuel Iauany Martins [UNESP]
dc.contributor.authorChagas, Vitor Bonjorno [UNESP]
dc.contributor.authorMônaco, Clarissa Martins [UNESP]
dc.contributor.authorNascimento, Roberto Duarte Santana [UNESP]
dc.contributor.authorCruz, Soraia Georgina Ferreira de Paiva [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-08-04T13:34:49Z
dc.date.available2016-08-04T13:34:49Z
dc.date.issued2015-09-02
dc.description.abstractThis work is from an extension project developed in government and non-government institutions of the city of Assis, where we perform intervention practices among the educators. Our intention is to discuss education and produce with them potentiating practices that ensure the possibility of thinking the stigmas that permeate the poor youth and criminalized them. We use the genealogical method proposed by Foucault, as we believe this is fundamental to question the naturalization process so heavily found in the places in question. Therefore, through these meetings may be possible transmutation of crystallized educational paradigms that damage instead of enable efficiency in the processes of subjectivity present in the educational área.en
dc.description.abstractO presente trabalho é oriundo de um projeto de extensão desenvolvido em instituições governamentais e não-governamentais do município de Assis, onde realizamos práticas de intervenção junto a educadores. Nosso objetivo é problematizar a educação e produzir nestes práticas potencializadoras que garantam a possibilidade de se pensar os estigmas que permeiam a juventude pobre e criminalizada. Utilizamos do método genealógico proposto por Foucault, pois consideramos este fundamental para questionar os processos de naturalização tão fortemente encontrados nos ambientes em questão. Portanto, através desses encontros pode ser possível a transmutação de paradigmas educacionais estanques que acabam por prejudicar ao invés de possibilitar uma eficácia nos processos de subjetivação presentes no território educacional.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAS), Departamento de Psicologia Evolutiva, Social e Escolar, Assis, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAS), Departamento de Psicologia Evolutiva, Social e Escolar, Assis, SP, Brasil
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)
dc.format.extent1-5
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/401
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-5, 2015.
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-05-silva-bigeli.pdf
dc.identifier.issn2176-9761
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142243
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourcePROEX
dc.subjectYouthen
dc.subjectEducationen
dc.subjectPower relationshipsen
dc.subjectJovenspt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectRelações de poderpt
dc.titleA produção da educação como potência: rupturas genealógicas com educadorespt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dcterms.licensehttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/about/editorialPolicies#openAccessPolicy
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assispt
unesp.departmentPsicologia Evolutiva, Social e Escolar - FCLASpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2176-9761-2015-01-05-silva-bigeli.pdf
Tamanho:
326.31 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format