Logotipo do repositório
 

Publicação:
O jogo como recurso de aprendizagem da matemática: intervenções em sala de aula de uma escola pública

dc.contributor.authorGavinier, Sabrina Aparecida dos Santos [UNESP]
dc.contributor.authorSouza, João Guilherme Rufino de [UNESP]
dc.contributor.authorFreire, Marcela Cristina Borges [UNESP]
dc.contributor.authorZeni, José Ricardo de Rezende [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-08-04T13:35:26Z
dc.date.available2016-08-04T13:35:26Z
dc.date.issued2015-09-01
dc.description.abstractThis article reports a sequence of activities in a classroom of elementary school of a state school partner of the project Pibid/Unesp/Feg/ Mathematics . These activities aimed at improving the learning arithmetic , multiplication and division , through the use of games. These are play activities that let you work these operations in an attractive way.en
dc.description.abstractEste artigo relata uma sequência de atividades realizadas em uma sala de aula do 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede estadual parceira do projeto Pibid/Unesp/Feg/Matemática. Estas atividades visaram a melhoria da aprendizagem da aritmética, multiplicação e divisão, utilizando-se do recurso aos jogos, em particular, do Jogo do Resto, atividades lúdicas que permitem trabalhar estas operações de uma maneira atraente. Observou-se que durante os jogos os alunos realizaram dezenas de operações, colaborando e discutindo os resultados entre eles. Isto permitiu que fossem abordadas dificuldades encontradas por alguns alunos, sem que eles se sentissem constrangidos pelo erro. As atividades tiveram uma avaliação positiva pela professora da turma, supervisora do Pibid na escola parceira.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Matemática, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent1-7
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/827
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-07-gavinier.pdf
dc.identifier.issn2176-9761
dc.identifier.lattes1085755634278513
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142448
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourcePROEX
dc.subjectElementary schoolen
dc.subjectMath educationen
dc.subjectGamesen
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectAritméticapt
dc.subjectJogospt
dc.titleO jogo como recurso de aprendizagem da matemática: intervenções em sala de aula de uma escola públicapt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dcterms.licensehttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/about/editorialPolicies#openAccessPolicy
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes1085755634278513
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.departmentMatemática - FEGpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2176-9761-2015-01-07-gavinier.pdf
Tamanho:
694.63 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format