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Educação sexual na escola: normatividade, diversidade e perspectiva queer nas políticas públicas

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Orientador

Souza, Leonardo Lemos.

Coorientador

Pós-graduação

Educação - FFC

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Dissertação de mestrado

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Esta dissertação investiga como os discursos sobre gênero e sexualidade se materializam nas políticas educacionais brasileiras. Com abordagem qualitativa, utiliza análise documental e revisão bibliográfica. Apoiada em autores como Judith Butler e Guacira Lopes Louro, examina como tais políticas tensionam reforçam normas de gênero e sexualidade no contexto escolar.

Resumo (inglês)

This dissertation investigates how discourses on gender and sexuality are materialized in Brazilian educational policies. Using a qualitative approach, it employs document analysis and literature review. Drawing on authors such as Judith Butler and Guacira Lopes Louro, it examines how these policies either challenge or reinforce gender and sexuality norms within the school context.

Descrição

Palavras-chave

Educação, Política educacional, Educação e Estado, Gênero, Sexualidade, Queer, Education, Education and state, Queer theory

Idioma

Português

Citação

PAIS, Juan Barbosa. Educação sexual na escola: normatividade, diversidade e a perspectiva queer nas políticas públicas. Orientador: Leonardo Lemos de Souza. 2025. 79 p. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Marília, 2025.

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