Educação sexual na escola: normatividade, diversidade e perspectiva queer nas políticas públicas
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Data
Autores
Orientador
Souza, Leonardo Lemos. 

Coorientador
Pós-graduação
Educação - FFC
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Esta dissertação investiga como os discursos sobre gênero e sexualidade se materializam nas políticas educacionais brasileiras. Com abordagem qualitativa, utiliza análise documental e revisão bibliográfica. Apoiada em autores como Judith Butler e Guacira Lopes Louro, examina como tais políticas tensionam reforçam normas de gênero e sexualidade no contexto escolar.
Resumo (inglês)
This dissertation investigates how discourses on gender and sexuality are materialized in Brazilian educational policies. Using a qualitative approach, it employs document analysis and literature review. Drawing on authors such as Judith Butler and Guacira Lopes Louro, it examines how these policies either challenge or reinforce gender and sexuality norms within the school context.
Descrição
Palavras-chave
Educação, Política educacional, Educação e Estado, Gênero, Sexualidade, Queer, Education, Education and state, Queer theory
Idioma
Português
Citação
PAIS, Juan Barbosa. Educação sexual na escola: normatividade, diversidade e a perspectiva queer nas políticas públicas. Orientador: Leonardo Lemos de Souza. 2025. 79 p. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Marília, 2025.

