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Publicação:
Análise e redução de custos e peso em veículo rodoviário de carga reboque linha de eixos

dc.contributor.advisorForti, Antonio Wagner [UNESP]
dc.contributor.authorBrant, Fábio Marcaccini Caldeira [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:09:03Z
dc.date.available2015-03-23T15:09:03Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractLoad transportation in brazilian territory is made difficult by a deficient highway network, result of low maintenance and lack of government supervision. The problem aggravates when we consider the transportation of indivisible loads, mainly because the brazilian highways are not prepared for such task and few companies in Brazil have the necessary equipment suited for this kind of transport. In this dissertation it will be shown the analysis of a specific equipment to transport overweight indivisible loads, called hydraulic modular multi axle trailer. From an existing project (RB.04LE-01), manufactured and homologated in Brazil, it has been studied how the components in this trailer work so it could have been possible to elaborate a new model (RB.04LE-02), with two main objectives: reduction of costs and weight with subsequent increase in the liquid load for roadway transportation. The trailer’s components analyses were made utilizing the theory of fatigue strength of materials and finite element method with the von Misses criteria for a more safety when realizing the calculationsen
dc.description.abstractO transporte de cargas no território brasileiro é dificultado por uma malha rodoviária deficiente, resultado de pouca manutenção e falta de supervisão governamental. O problema se agrava quando consideramos o transporte de cargas indivisíveis, principalmente porque as rodovias brasileiras não estão preparadas para tanto, e poucas empresas de logística no Brasil possuem equipamentos adequados para esse tipo de transporte. Será apresentada nesse trabalho a análise de um equipamento específico para transporte de cargas indivisíveis superpesadas, chamado reboque hidráulico linha de eixos. A partir de um projeto existente (RB.04LE-01), construído e homologado no Brasil, estudou-se o funcionamento dos componentes desse reboque para que fosse elaborado um modelo novo (RB.04LE-02), com dois objetivos principais: (1) a redução de custos e peso e, (2) aumento na carga útil para transporte rodoviário. A análise dos componentes do reboque foi feita utilizando a teoria de resistência à fadiga dos materiais e método dos elementos finitos com critério de von Misses para uma maior segurança nos cálculos realizadospt
dc.identifier.aleph000691618
dc.identifier.citationBRANT, Fábio Marcaccini Caldeira. Análise e redução de custos e peso em veículo rodoviário de carga reboque linha de eixos. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.
dc.identifier.filebrant_fmc_tcc_guara.pdf
dc.identifier.lattes5530774058812168
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118395
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectTransporte rodoviario de carga - Controle de custopt
dc.subjectReboquept
dc.subjectResistencia de materiaispt
dc.subjectIndivisible oversize overmass loaden
dc.subjectOptimizationen
dc.titleAnálise e redução de custos e peso em veículo rodoviário de carga reboque linha de eixospt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes5530774058812168[1]
unesp.advisor.orcid0000-0003-4675-4687[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.undergraduateEngenharia Mecânica - FEGpt

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