Publicação:
Estudo da modificação do ângulo do conjunto cilindro-pistão em motores de combustão interna

dc.contributor.advisorBrandão, José Geraldo Trani [UNESP]
dc.contributor.authorGay, Matheus de Andrade [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:17:40Z
dc.date.available2015-03-23T15:17:40Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractThe aim of this study is to present those who are interested in mechanical engineering, specifically automotive engineering some ideas for improvements to the current concept of internal combustion engines. It is not intenden to change totally the design of the engine known today, but to exame the feasibility of reducing a small waste generated with the current positioning of the cylinder-piston assembly. The proposal solution consists in modifying the tilt cylinder-piston assembly in the angle between the rod and the cylinder axis. This inclination causes all the force generated in the combustion process within the cylinder is delivered to the rod.Delivery force is the made in the rod longitudinal direction and not on the axis of the cylinder, preventing the occurrence of a breakdown of the force generated in the combustion process. After analyzing the idea of repositioning the piston-cylinder assemble, it is concluded that the change has a positive result in the process of harnessing the power generated in the com bustion, but its not feasible due implementation to low gain presented in this studyen
dc.description.abstractO objetivo sete trabalho é apresentar a aqueles que se interessam por engenharia mecânica, especificamente de automóveis, alguma idéias de melhorias para o conceito atual dos motores de combustão interna. Não se pretende alterar totalmente a concepção do motor conhecido atualmente, mas sem, analisar a viabilidade de reduzir um pequeno desperdício gerado com o atual posicionamento do conjunto cilindro-pistão. A proposta de modificação consiste em inclinar o conjunto cilindro-pistão no ângulo existente entre a bula e o eixo do cilindro. Esta inclinação faz com que toda a força gerada no processo de combustão no interior do cilindro seja entregue para a biela. A entrega da força seria então feita no sentido longitudinal da biela e não mais no sentido do eixo do cilindro, evitando que ocorra uma decomposição da força gerada no processo de combustão. Após analisada a idéia de reposicionamento do conjunto cilindro-pistão, conclui-se que a alteração apresenta resultado positivo no processo de aproveitamento da força gerada na combustão, mas sua implementação é inviável devido ao baixo ganho apresentado neste estudopt
dc.identifier.aleph000710297
dc.identifier.citationGAY, Matheus de Andrade. Estudo da modificação do ângulo do conjunto cilindro-pistão em motores de combustão interna. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2012.
dc.identifier.filegay_ma_tcc_guara.pdf
dc.identifier.lattes3818026457630982
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119230
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectMotores de combustão internapt
dc.subjectCombustãopt
dc.titleEstudo da modificação do ângulo do conjunto cilindro-pistão em motores de combustão internapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes3818026457630982
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.undergraduateEngenharia Mecânica - FEGpt

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