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Interpretação de provas de carga dinâmicas em estacas hélice contínua

dc.contributor.advisorBernardes, George de Paula [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Felipe Correa da [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-08-30T18:20:23Z
dc.date.available2018-08-30T18:20:23Z
dc.date.issued2016-12-16
dc.description.abstractThe dynamic load tests represent a major breakthrough in the level of reliability for foundations, they give support to the engineer in the upcoming decisions throughout the enterprise. This paper studies the interpretation of results from a dynamic test carried out in ten continuous flight auger piles from the JM 600 Office & Mall located at Arujá. Initially they were made load capacity forecasts by the methods of Décourt-Lent and Urban Alonso, based on five SPT tests performed on the ground, for comparison with the curve obtained by the CAPWAP method. From the data provided by the PDA load-settlement curves were extrapolated by the method Van Der Veen (1953) modified by Aoki (1979) in order to meet the load capacity for the application of the method provided by the NBR 6122/2010 and the method used the British standard BS 8004. It can be said, with the comparison between the final results and the forecasts that the dynamic load tests described well the real strength of the piles and the CAPWAP analysis method used by the device ensures a good level of reliability for this testsen
dc.description.abstractAs provas de carga dinâmica representam um grande avanço no nível de confiabilidade das fundações, dando respaldo ao engenheiro em suas próximas decisões ao longo de todo empreendimento. Este trabalho estuda a interpretação de resultados provenientes de ensaios de carregamentos dinâmicos realizados em dez estacas hélice contínua do empreendimento Jm 600 Office & Mall localizado no município de Arujá. Foram realizados inicialmente previsões de capacidade de carga através dos métodos de Décourt-Quaresma e Urbano alonso baseando-se em cinco ensaios SPT executados no terreno para comparação com a curva obtida pelo método CAPWAP. A partir dos dados fornecidos pelo PDA foram extrapoladas curvas carga-recalque pelo método Van Der Veen (1953) modificado por Aoki (1979) no intuito de se encontrar a capacidade de carga pela aplicação do método fornecido pela NBR 6122/2010 e do método utilizado na norma inglesa BS 8004. Pode-se dizer, ao comparar-se os resultados finais com as previsões que as provas de carga dinâmica descreveram bem a resistência real das estacas e que o método de análise CAPWAP utilizado pelo aparelho garante um bom nível de confiabilidade para os ensaiospt
dc.format.extent134 f.
dc.identifier.aleph000879643
dc.identifier.citationSILVA, Felipe Correa da. Interpretação de provas de carga dinâmicas em estacas hélice contínua. 2016. 134 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Civil) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2016.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-03-15/000879643.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/155159
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectMateriais - Testes dinamicospt
dc.subjectEstacaria (Engenharia civil)pt
dc.subjectConfiabilidade (Engenharia)pt
dc.subjectAnálise estrutural (Engenharia)pt
dc.subjectStructural analysis (Engineering)pt
dc.titleInterpretação de provas de carga dinâmicas em estacas hélice contínuapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.undergraduateEngenharia Civil - FEGpt

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