Logotipo do repositório
 

Publicação:
Desenvolvimento de uma ferramenta de marketing digital para medição do nível de biossegurança do consultório odontológico sob a perspectiva dos clientes

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Kimpara, Estevão Tomomitsu

Coorientador

Pós-graduação

Ciência e Tecnologia Aplicada à Odontologia - ICT

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Dissertação de mestrado

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Com intenção de ajudar os profissionais a praticar uma Odontologia mais abrangente, este trabalho teve o objetivo de aplicar conceitos de marketing de serviços na elaboração de uma ferramenta digital para medir a qualidade do serviço oferecido no quesito biossegurança, sob a perspectiva dos próprios clientes. Para isso, a pesquisa foi dividida em 4 etapas: i) identificação dos atributos de biossegurança percebidos pelos clientes; ii) elaboração e validação de um questionário; iii) desenvolvimento da ferramenta; iv) experimentação em uma clínica-escola, consultório particular e em uma franquia de clínicas odontológicas. A adoção desta ferramenta, será um diferencial para o cirurgião dentista/gestor perante seus concorrentes e sobretudo, trará benefícios diretos aos seus clientes.

Resumo (inglês)

With the objective of improving the dental services provided, this dissertation has elaborated a tool for the dentist/manager to measure the perception of the quality of the service offered in the biosafety issue, from the perspective of its own clients. The project was divided in 4 stages: i) identification of the attributes of biosafety; perceived by the clients; ii) preparation and validation of a questionnaire iii) development of the tool, which will be useful for the dentist to diagnose the quality of biosafety of the dental office through the responses of the clients; iv) experimentation of the tool in a clinic-school, private practice and in a dental clinic franchise. The adoption of this tool will be a differential for the dentist/manager towards its competitors and above all, it will bring direct benefits to the clients.

Descrição

Palavras-chave

Marketing de serviço de saúde, Satisfação do paciente, Biossegurança, Marketing health services, Patient satisfaction, Biosafety

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação