Publicação: Desenvolvimento de uma ferramenta de marketing digital para medição do nível de biossegurança do consultório odontológico sob a perspectiva dos clientes
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Kimpara, Estevão Tomomitsu 

Coorientador
Pós-graduação
Ciência e Tecnologia Aplicada à Odontologia - ICT
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Com intenção de ajudar os profissionais a praticar uma Odontologia mais abrangente, este trabalho teve o objetivo de aplicar conceitos de marketing de serviços na elaboração de uma ferramenta digital para medir a qualidade do serviço oferecido no quesito biossegurança, sob a perspectiva dos próprios clientes. Para isso, a pesquisa foi dividida em 4 etapas: i) identificação dos atributos de biossegurança percebidos pelos clientes; ii) elaboração e validação de um questionário; iii) desenvolvimento da ferramenta; iv) experimentação em uma clínica-escola, consultório particular e em uma franquia de clínicas odontológicas. A adoção desta ferramenta, será um diferencial para o cirurgião dentista/gestor perante seus concorrentes e sobretudo, trará benefícios diretos aos seus clientes.
Resumo (inglês)
With the objective of improving the dental services provided, this dissertation has elaborated a tool for the dentist/manager to measure the perception of the quality of the service offered in the biosafety issue, from the perspective of its own clients. The project was divided in 4 stages: i) identification of the attributes of biosafety; perceived by the clients; ii) preparation and validation of a questionnaire iii) development of the tool, which will be useful for the dentist to diagnose the quality of biosafety of the dental office through the responses of the clients; iv) experimentation of the tool in a clinic-school, private practice and in a dental clinic franchise. The adoption of this tool will be a differential for the dentist/manager towards its competitors and above all, it will bring direct benefits to the clients.
Descrição
Palavras-chave
Marketing de serviço de saúde, Satisfação do paciente, Biossegurança, Marketing health services, Patient satisfaction, Biosafety
Idioma
Português