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Publicação:
Aplicação de filosofia kaizen em processo de melhoria de infraestrutura operacional: um estudo em uma empresa do segmento financeiro

dc.contributor.advisorOliveira, Otávio José de [UNESP]
dc.contributor.authorBrunini, Pedro José Hoici [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-08-30T18:21:23Z
dc.date.available2018-08-30T18:21:23Z
dc.date.issued2016-12-13
dc.description.abstractConsidering the expansion of the use of smartphones technologies and other wide range web connection technologies that are in the market, usual operations and services that still rely on human workforce need to increase their quality level to keep themselves competitive and, most of all, attractive to the final costumer. In this context, this case study approaches kaizen oriented quality projects and how they perform in a specific process of individual registration for low level credit cards. The specific focus of this study is to improve the internet link connection quality: it was pointed as the most critical part of the whole process. The company which released the data for this case study is part of the services sector and provides financial services and options for the public. This study pointed as viable and well succeeded to implement kaizen oriented actions in services focused non-industrial processesen
dc.description.abstractCom a contínua expansão de tecnologias como smartphones que permitem acessos à rede com muita facilidade, operações e serviços presenciais que dependem de acessos à internet precisam se tornar cada vez mais eficientes para continuar competitivos e se manter atrativos para o público. Nesse contexto este estudo de caso avalia a viabilidade assim como as maiores dificuldades de implementar melhorias levantadas por meio de um projeto guiado por filosofia kaizen de melhoria contínua em um processo de criação de cadastro para emissão de cartões de crédito consignado para pessoas físicas. O processo tem como ponto crítico a conexão de link de dados e este será o foco das melhorias. A empresa que foi usada para este trabalho é do ramo terciário e fornece serviços financeiros para pessoas físicas. Este trabalho validou a viabilidade e o sucesso de ações focadas em melhorias kaizen em processos não industriais e focados em serviçospt
dc.format.extent45 f.
dc.identifier.aleph000882416
dc.identifier.citationBRUNINI, Pedro José Hoici. Aplicação de filosofia kaizen em processo de melhoria de infraestrutura operacional: um estudo em uma empresa do segmento financeiro. 2016. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2016.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-04-25/000882416.pdf
dc.identifier.lattes8045074316518664
dc.identifier.orcid0000-0002-5192-3644
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/155372
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectGestão da qualidade totalpt
dc.subjectInstituições financeiraspt
dc.subjectConcorrênciapt
dc.subjectTotal quality managementpt
dc.titleAplicação de filosofia kaizen em processo de melhoria de infraestrutura operacional: um estudo em uma empresa do segmento financeiropt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes8045074316518664
unesp.advisor.orcid0000-0002-5192-3644
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.undergraduateEngenharia de Produção Mecânica - FEGpt

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