Publicação: Relembrando a Estória de Kaspar Hauser
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Data
2003
Autores
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Com base na teoria piagetiana, enfocando as relações pensamento e linguagem, esse artigo tenta traçar um paralelo entre Kaspar Hauser – personagem do filme “Jeder für sich und Gott gegen alle” dirigido pelo cineasta alemão W. Herzog – e L. F., garoto cego de nascença, com 10 anos, que cresceu “abandonado”, entregue a seus próprios recursos e que só começou a freqüentar escola aos 8 anos de idade.
Resumo (inglês)
Based on piagetian theory, highlighting the relationship between language and thoughts, this paper intends to points out the common characteristics observed in two persons: Kaspar Hauser (from the movie “Jeder für sich und Gott gegen alle” by W. Herzog) and L. F. who is a 10 years old blind child, which grows practically alone, without any parental care, that started studying at 8 years old.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
Educação: Teoria e Prática, v. 11, n. 20/21, 2003, p. 36.