Logotipo do repositório
 

Publicação:
Estudo de um método para simulação e teste de sistema de freio

dc.contributor.advisorCaporalli Filho, Angelo [UNESP]
dc.contributor.authorAmbra, Marcos Guilherme Morlin [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:05:13Z
dc.date.available2015-03-23T15:05:13Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractThe brake system of a Formula SAE car has determinant character in the quality of the project. Any flaw in the design of the brakes, the vehicle is rejected for the competition. The project well done, and its smooth operation, depends on some variables that should be studied and linked to the brake components, as needed by the vehicle. After the calculations, the components were defined according to commercial availability. So it is interesting simulation of braking when the vehicle will be submitted before the implementation of the brake system, saving time and cost. This project also enable the comparison between components from different brands. This work shows the study of a method that would allow simulate and test the brake system in an upcoming project for a bench testen
dc.description.abstractO sistema de freio de um veículo de Fórmula SAE possui caráter determinante na qualidade do projeto. Qualquer falha no projeto dos freios representa rejeição do veículo para a competição. O projeto bem realizado, e seu bom funcionamento, dependem de algumas variáveis que devem ser estudadas e associadas aos componentes dos freios, conforme as necessidades do veículo. Após os cálculos, os componentes foram definidos de acordo com a disponibilidade comercial. Portanto é interessante a simulação das frenagens em que o veiculo será submetido, antes da implantação do sistema de freio, gerando economia de tempo e custo. Este projeto possibilitaria também comparar a eficiência de componentes de diversas marcas. Este trabalho mostra o estudo de um método que possibilitaria simular e testar o sistema de freio em um próximo projeto de uma bancada para testept
dc.identifier.aleph000710483
dc.identifier.citationAMBRA, Marcos Guilherme Morlin. Estudo de um método para simulação e teste de sistema de freio. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2010.
dc.identifier.fileambra_mgm_tcc_guara.pdf
dc.identifier.lattes0512264136828789
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118036
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectFreiospt
dc.subjectPressãopt
dc.subjectTemperaturapt
dc.titleEstudo de um método para simulação e teste de sistema de freiopt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes0512264136828789[1]
unesp.advisor.orcid0000-0002-3378-6295[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.undergraduateEngenharia Mecânica - FEGpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ambra_mgm_tcc_guara.pdf
Tamanho:
431.58 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format