Logotipo do repositório
 

Publicação:
A evolução na prática da educação: o uso das mídias como ferramentas no ensino/aprendizagem da educação matemática

dc.contributor.advisorAlmeida, Vera Lia Marcondes Criscoulo de [UNESP]
dc.contributor.authorSantos, Jonathan Helder de Andrade dos [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:28:22Z
dc.date.available2015-03-23T15:28:22Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractIt is possible to note that the teaching done in the usual way goes against the language of youth today. It is essential that there be incentives and subsidies regarding the use of such media, whether the responsible government agencies and their members, be they principals and teachers, so there is a reform in the existing educational models and teaching. Currently, teaching is in a purely encyclopedic context of teaching models with pre-defined, ignoring the teaching based on the context in which the student lives (ethnomathematics). The objective of this work is to show how the use of audiovisual best known, such as newspapers, magazines, TV and computers can assist in teaching and learning of mathematics education, making teaching more enjoyable and inserted into the day-to-day studenten
dc.description.abstractNota-se que o ensino, praticado de maneira usual, vai de encontro à linguagem dos jovens atualmente. Torna-se imprescindível que haja incentivos e subsídios no que tange ao uso de mídias (TVs, computadores, jornais, revistas etc), quer seja dos órgãos governamentais responsáveis e seus membros, quer sejam de diretores e professores, para que haja uma reforma nos modelos didáticos e pedagógicos existentes. Atualmente, o ensino vem de um contexto puramente enciclopédico, com modelos de ensino pré-definidos, desprezando-se o ensino com base no meio em que o aluno vive (etnomatemática). O objetivo deste trabalho é mostrar como o uso de meios audiovisuais mais conhecidos, tais como jornais, revistas, TV e computadores podem auxiliar no ensino-aprendizagem da educação matemática, tornando o ensino mais agradável e mais inserido no dia a dia do alunopt
dc.identifier.aleph000688442
dc.identifier.citationSANTOS, Jonathan Helder de Andrade dos. A evolução na prática da educação: o uso das mídias como ferramentas no ensino/aprendizagem da educação matemática. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (licenciatura - Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.
dc.identifier.filesantos_jha_tcc_guara.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121009
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectTecnologia da informaçãopt
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt
dc.subjectComunicação de massa - Programas educacionaispt
dc.subjectMathematics Education and Technologyen
dc.subjectInformation technology and educationen
dc.subjectSchool and the mediaen
dc.titleA evolução na prática da educação: o uso das mídias como ferramentas no ensino/aprendizagem da educação matemáticapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.undergraduateMatemática - FEGpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
santos_jha_tcc_guara.pdf
Tamanho:
565.51 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format