Logotipo do repositório
 

Publicação:
Literatura e leitura: o corpus de trabalho ou o que ensinar em literatura?

dc.contributor.authorMartiliano, Marcos Antonio [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:02Z
dc.date.available2014-06-24T19:54:02Z
dc.date.issued2001
dc.description.abstractCom base nas considerações de alguns críticos literários reconhecidamente empenhados com o problema do ensino da literatura, notadamente Antonio Candido, o presente texto propõe uma breve reflexão sobre o corpus literário a ser adotado em sala-de-aula pelo professor do ensino médio. Em outros termos, trata-se de uma busca, não propriamente de respostas mas de subsídios teóricos, capazes de embasar as reflexões daqueles que se perguntam sobre o que ler, ou o que ensinar em literatura.Palavras-chave: Literatura; ensino; leitura; teoria literária.pt
dc.description.affiliationUNESP - Universidade Estadual Paulista/Assis - SP
dc.description.affiliationUnespUNESP - Universidade Estadual Paulista/Assis - SP
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/itinerarios/article/view/3450
dc.identifier.citationItinerários: Revista de Literatura, n. 17/18, 2001.
dc.identifier.fileISSN0103-815X-2001-17-77-87.pdf
dc.identifier.issn0103-815X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107289
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relation.ispartofItinerários: Revista de Literatura
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourceItinerários: Revista de Literatura
dc.titleLiteratura e leitura: o corpus de trabalho ou o que ensinar em literatura?pt
dc.typeArtigopt
dcterms.licensehttp://seer.fclar.unesp.br/itinerarios/about/submissions#copyrightNotice
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assispt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN0103-815X-2001-17-77-87.pdf
Tamanho:
45.33 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: