Logotipo do repositório
 

Publicação:
Análise multicritério da empregabilidade no ensino profissional

dc.contributor.advisorSalomon, Valério Antonio Pamplona [UNESP]
dc.contributor.authorSilveira, Camila Aparecida Maciel da
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-02-11T04:06:41Z
dc.date.available2018-02-11T04:06:41Z
dc.date.issued2017-12-21
dc.description.abstractEm muitos aspectos a gestão de instituições de educação é similar à gestão de organizações de negócios, ambas buscam a redução dos custos e a melhoria da qualidade dos serviços. Em condições de turbulência, organizações podem realizar mudanças internas para lidar com o ambiente externo. A empregabilidade apresenta-se como um fator de análise em diversas organizações inclusive instituições de educação. Este trabalho tem por objetivo propor uma abordagem para analisar a empregabilidade dos instrutores de uma empresa de educação profissional. O trabalho apresenta abordagem qualitativa, sendo um estudo de caso, sendo realizada análise de 10 funcionários por meio dos critérios formação, tempo de empresa, polivalência, salário, cursos estratégicos, índice de desempenho e experiência diversificada. Os resultados serviram de base para gerar uma alternativa para o problema. Foi verificado que os empregados E3, E8 e E5 devem tomar medidas para melhorar o desempenho. O trabalho contempla uma análise de ranque reverso entre as alternativas e uma análise de sensibilidadept
dc.description.abstractIn many aspects, the management of educational institutions is similar to business management. Both of them look for costs savings and quality of service improvements. Employability is currently a top subject of research in the education, especially in Professional Education. The purpose of this study is to propose an approach to analyze the employability of the instructors of a professional education company. This paper is a case study that analyzes the employability of 10 employees through the criteria education, time in company, multiskilling, salary, key courses, performance and experience. The results are that employees E3, E8 and E5 should take measures to improve their performance, a rank reverse analysis was also performed among the alternatives and a sensitivity analyses as wellen
dc.identifier.aleph000897001
dc.identifier.capes33004080052P0
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/152721
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectAnalytic hierarchy processen
dc.subjectEducação Profissionalpt
dc.subjectEmpregabilidadept
dc.subjectProfessional Educationen
dc.subjectEmployabilityen
dc.subjectEnsino profissionalpt
dc.subjectProcesso decisóriopt
dc.subjectQualificações profissionaispt
dc.titleAnálise multicritério da empregabilidade no ensino profissionalpt
dc.title.alternativeEmployability analysis in profesional educationen
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.embargoOnlinept
unesp.graduateProgramEngenharia de Produção - FEGpt
unesp.knowledgeAreaGestão de operações e sistemaspt
unesp.researchAreaModelagem Organizacionalpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
silveira_cam_me_guara.pdf
Tamanho:
1.09 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.98 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: