Logotipo do repositório
 

Publicação:
Ciclos, Progressão Continuada e Aprovação Automática: contribuições para a discussão

dc.contributor.authorBertagna, Regiane Helena [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-24T19:53:33Z
dc.date.available2014-06-24T19:53:33Z
dc.date.issued2008
dc.description.abstractO presente artigo pretende contribuir para a discussão sobre o processo de organização escolar a partir dos conceitos de ciclos, progressão continuada e aprovação automática. Para tanto, utilizou-se o resgate histórico, a análise dos documentos oficiais, bem como da literatura pertinente à temática para contextualização da origem dessas propostas e das concepções de avaliação subjacentes a elas. O texto procura esclarecer a questão dos ciclos, da progressão continuada e promoção/aprovação automática, buscando analisar de que modo essas idéias carregam, potencialmente, a possibilidade de os profissionais da educação rediscutirem a organização escolar e, implicitamente, as marcas das políticas educacionais que as propõe.pt
dc.description.abstractThe present article aims to contribute for the discussion on the process of school organization starting from the concepts of cycles, continuous progress and automatic promotion. For that it was used the historical recover, the analysis of the official documents as well as of the literature that is pertinent to the subject, seeking the contextualization of the origin of those proposals and of the assessment conceptions that are underlying to them. The text tries to explain the subject of the cycles, of the continuous progress and automatic promotion/approval, analyzing how those ideas carry, potentially, the possibility of the professionals of the education possibility rediscuss the school organization and, implicitly, the marks of the education politics which propose them.en
dc.description.affiliationUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de Educação
dc.description.affiliationUnespUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de Educação
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2203
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 18, n. 31, 2008, p. 73.
dc.identifier.fileISSN1981-8106-2008-18-31-73-86.pdf
dc.identifier.issn1981-8106
dc.identifier.lattes4538018150038718
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/106776
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceEducação: Teoria e Prática
dc.subjectciclospt
dc.subjectprogressão continuadapt
dc.subjectaprovação automáticapt
dc.subjectavaliaçãopt
dc.subjectpolítica educacionalpt
dc.titleCiclos, Progressão Continuada e Aprovação Automática: contribuições para a discussãopt
dc.title.alternativeCycles, Continuous Progress, Automatic Promotion: contributions for the discussen
dc.typeArtigo
dcterms.licensehttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/about/submissions#copyrightNotice
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes4538018150038718
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
unesp.departmentEducação - IBpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN1981-8106-2008-18-31-73-86.pdf
Tamanho:
49.93 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format